terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Destino---> Trancoso...

Estive recentemente em Trancoso e já estou com vontade de voltar. É sem duvida um dos destinos mais charmosos do Brasil. Um recanto que se abre para um cenário paradisíaco de praias, falésias, rios e coqueirais. A aldeia de pescadores, nos sul da Bahia, foi descoberta por hippies nos anos 70 e é hoje um dos lugares que mais atraem gente bonita e descolada. Ao redor da praça de São João, o "Quadrado", está uma concentração inusitada de pousadas luxuosas, restaurantes premiados e lojas de grife. Tudo sob uma arquitetura rústica e colorida, que mantém o charme "hippie zen", mas bem chique, do lugar. No Quadrado - um ponto alto de onde é possível contemplar uma vista única do lugar, destaca-se ainda a Igreja de São João Batista, a "Igrejinha do Quadrado", o centro da vida colonial e Patrimônio Histórico Nacional do Brasil. Apesar de pequeno, devido ao turismo sofisticado durante quase todo o ano. Trancoso oferece muitas opções de diversão, como bares de música ao vivo e forró, que funcionam até altas horas. Um lugar verdadeiramente repleto de uma energia mágica que, invariavelmente, conquista quem o visita, com sua simplicidade e grandiosidade.

Praias

Além do agito do Quadrado, as praias certamente são dos maiores atrativos da região. Areias finas, águas claras e mornas, ideal para banho e para a prática de mergulho, em determinadas épocas do ano é possível ver nadando ao seu lado, bem no rasinho, espécies preservadas como as tartarugas marinhas. Conheça algumas destas praias, incluídas entre as mais belas do Brasil.
> Nativos - Muito frequentada pelos moradores, possui certa infraestrutura, além de passeios a cavalo, aluguel de pranchas de surfe e caiaque.
> Coqueiros - A mais próxima do Quadrado, 15 minutos de caminhada, tem águas calmas, recifes e coqueirais. Separada da Praia dos Nativos por um riozinho, é ideal para se deliciar com quitutes baianos, como lagosta no espetinho e outras delicias, á beira-mar.
> Espelho - A Praia do Espelho é uma das mais famosas da região e fica a cerca de 30min de carro do Quadrado. Seu nome faz referência ao efeito espelhado provocado pelo reflexo do sol nas piscinas naturais formadas no mar. Além da beleza natural, muitas pousadas e bares para lá de descolados á beira-mar.
> Lagoa Azul - Para que não abre mão do esporte e de uma pitada de aventura durante as férias, que tal um trekking entre Arraial d´Ajuda e Trancoso? Em um trajeto de 12 quilômetros, a Lagoa Azul, ainda em Arraial é a primeira surpresa do caminho. No fundo dela há argila branca de propriedades medicinais.

Enfim... para quem ainda não conhece... o que não falta são bons motivos para conhecer... e para quem conhece como eu.... inúmeros para querer voltar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário