domingo, 15 de maio de 2011

Tendência inverno: Saia Longa em vários looks

Acho o máximo saias longas, tenho algumas mas sempre fico em dúvida de como usa-las em diferentes produções e ambientes. Para responder estas questões, pesquisei alguns sites de moda e consegui dicas super bacanas para montar alguns looks, pois é tendência sim e, vem com força total neste inverno. Veja abaixo algumas sugestões:

Geralmente as saias longas são largas e para deixar o visual menos "largado" e mais feminino, o uso do cinto se torna essencial para marcar a silhueta e montar um look jovem e moderno.

Minha maior dúvida era se conseguiria usar saia longa com blusa larga, pensando até parece estranho, meio marmota né?! Mas da sim, usando com uma blusa mais social e novamente marcando a silhueta com um cinto bem legal a combinação fica maraaa... Outra opção é usar a saia acima do umbigo, como se fosse de cintura alta, com um top curto deixando amostra um pouco de pele, mas muita calma nesta hora, esse dica só é válida para quem está com o corpinho em dia.

Ainda nem estamos no inverno, mas o friozinho já chegou, para estes dias frios, uma dica quente é usar a saia longa com um casaco, blazer ou bolero. Para que a composição fique bonita, o correto é que estas peças sejam mais justas e que não sejam compridas, devem ir no máximo até a altura do quadril.

Para quem gosta da saia longa mas faz o estilo baixinha e acha que pode ficar com a altura comprometida, uma dica boa e usa-lá com plataformas altas, desta maneira, a silhueta ficará alongada. Para um estilo cawboy a bota faz a sua vez e, para as descontraídas a rasteira é sem dúvida nenhuma a melhor pedida.

Em relação as cores, ai vai da criatividade e do bom senso (clarooo) de cada uma, mas gosto muito de produções "tom sobre tom". Exemplo: saia longa marrom com blusa bege, as saias estampadas também são bem vindas até mesmo para um look menos frio e mais alegre.

Mais algumas produções para nos inspirar:










Nenhum comentário:

Postar um comentário