domingo, 25 de novembro de 2012

Gangnam Style derrota Justin Bieber e se torna o vídeo mais visto da história

"Gangnam Style" se torna o vídeo do YouTube mais visto de todos os tempos 

Em apenas 19 semanas desde o seu lançamento, "Gangnam Style" do PSY tornou-se hoje o vídeo mais popular no YouTube, com cerca de 805 milhões de visualizações, batendo o ex-campeão, "Baby", de Justin Bieber, que detinha o recorde, com cerca de 804 milhões de visualizações num período de 135 semanas.

É um feito verdadeiramente notável. Nos meios de comunicação social equivale a um pouso lunar!

Enquanto na internet não é estranho os vídeos virais do YouTube saírem rapidamente do radar, o "Gangnam Style" tem mostrado uma resistência rara para uma maravilha de um sucesso só e continua a prosperar muito tempo após os especialistas terem profetizado seu fim. "Gangnam Style" parece multiplicar os seus apoiadores a cada semana que passa.

O vídeo está previsto para cruzar o limiar de 1 bilhão de visualizações em mais três semanas. Tal intensidade nas métricas de engajamento de mídia social leva a crer que o hit pop k continuará influenciando a cultura pop em escala global por muitos anos.



"Gangnam Style" é uma paródia da boa vida dos ricos de Gangnam, o bairro elegante de Seul, capital sul-coreana, onde as pessoas consomem produtos de luxo, se exibem e praticam hipismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário