segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Calendário Maia: O mundo vai acabar em 21 Dez 2012

Não adianta correr. Se depender dos itens desta lista, o fim do mundo está realmente próximo
O mundo não vai acabar em 2012, mas algo nele não cheira bem (Imagem: iStock) 

Muito já foi falado sobre o fim do mundo em 2012: existem até dicas de como se preparar para o evento. "Cientistas" já apresentaram "provas" de que os maias estavam certos e, também,  de que eles estavam errados. 

Mas as nossas notícias preferidas são, obviamente, sobre os “negacionistas”, aqueles que se recusam a acreditar em uma maluquice dessas. Além de um grotesco erro de interpretação do tal calendário maia, a própria NASA já confirmou que o mundo não vai acabar em 2012 e que não há razões para temer as tempestades solares. 

Em todo caso, o mundo tem dado algumas dicas que podem nos deixar muito preocupados com relação ao amanhã. Se depender de uma lista de eventos compilada pela BuzzFeed, muitos terão a impressão de que o mundo já vai tarde em 2012. Confira! 

Fatos que preveem o fim do mundo em 2012 

Terremotos: cada vez piores 
Os desastres naturais parecem cada vez piores. Desde 1900, cinco dos dez piores terremotos da história aconteceram nos últimos 8 anos. A informação foi repassada no Twitter pela rede AccuWeather
Os últimos terremotos foram devastadores (Fonte da imagem: BuzzFeed) 

Estados Unidos: calor e tornados em excesso
A terra do Tio Sam está passando por complicações climáticas bastante esquisitas. Para começar, o país enfrenta a pior seca que já teve desde 1956. Além disso, nos últimos seis meses os Estados Unidos marcaram o recorde de temperatura mais alta já registrada na mesma época do ano. Como se não bastasse, o número de tornados em solo americano também aumentou muito, graças ao inverno mais quente do que o normal.
Alguns estados americanos nunca foram tão quentes (Imagem: The Weather Channel



Enquanto isso, na Europa... 

Na Europa, o castigo veio pelo frio: mais de 650 mortos
Se nos Estados Unidos o clima estava quente demais, o frio castigou muito o Leste Europeu, chegando a matar mais de 650 pessoas.

Aranhas invadem a Índia 
Parece história de filme B, mas não é: a cidade de Sadiya, na Índia, foi invadida por uma legião de aranhas no último dia 8 de maio, enquanto a população celebrava uma festa local. De acordo com a Fox News, habitantes locais relataram que as aranhas apareceram repentinamente e os atacaram. 

Aranhas invadiram festividade indiana e atacaram habitantes da região (Imagem: Fox News)
Nevoeiro misterioso assusta a China 
Certo dia, os moradores da cidade de Wuhan, na China, foram aconselhados a permanecer em casa. O motivo de tamanha preocupação também poderia ser usado por algum diretor de filmes de terror: um nevoeiro muito denso invadiu a cidade. Com 9 milhões de habitantes, muitos foram os relatos de que a neblina parecia amarelada e com alguns toques de verde. 

Nevoeiro misterioso assombrou cidade chinesa de 9 milhões de hab. (Imagem: SMH)
De acordo com o jornal The Sidney Morning Tribune, as autoridades locais negaram que o nevoeiro teria sido causado por algum acidente industrial e atribuíram a causa do fenômeno misterioso à queima de palhas, já que é essa a forma como muitos agricultores se livram dos restos de uma colheita recém-realizada. Entretanto, muitos moradores permaneceram céticos em relação à explicação.

Animal misterioso aparece em Nova Iorque
Uma criatura bizarra foi encontrada sob a Ponte do Brooklyn, em Nova York. O animal misterioso tem o tamanho de um porco, focinho de cachorro, cauda e possui cinco dedos.

O animal misterioso tem características de três animais, o porco, rato e o cachorro.

“Parece que a maré arrastou a carcaça dele até a areia”, disse Denise Ginley – que descobriu o animal – ao Huffington Post. A fotógrafa amadora se assustou enquanto caminhava pelas margens do Rio East. “Tomei coragem para chegar mais perto e tirei algumas fotos”, disse.

Adolescentes bebem álcool em gel 

Com o avanço da gripe A, o álcool em gel se tornou um produto cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Antes de almoçar ou depois de pegar o metrô, nada como higienizar as mãos para evitar diversas doenças corriqueiras que podem acontecer. 



A ideia parece ótima, não fosse o fato de que adolescentes começaram a beber álcool em gel na tentativa de se embebedar. Depois de o líquido passar por um processo de adaptação totalmente caseiro, a bebida se “torna” tão forte que prejudica muito a capacidade da fala e causa queimação no estômago, além de enviar muitos casos para as salas de emergências do hospital mais próximo. Sendo assim, aconteça o que acontecer, nunca experimente isso. 

Crianças andam cheirando bala 
Bom senso para quê, não é mesmo? Além de beber álcool em gel, os mais jovens estão com uma mania muito esquisita: cheirar balas macetadas. De acordo com as autoridades do estado do Alabama, as crianças acham que isso é divertido e inocente, mas podem apresentar problemas graves, como infecção nasal causada pela inalação de açúcar. Além de não deixar ninguém "doidão", como pensam os jovens. 
Cheirar balas esmagadas? O que acontece com as crianças de hoje? (Imagem: al.com) 

Asteroide se aproxima da Terra em dezembro 

O asteroide Toutatis passará perto da Terra no dia 12/12/12. Coincidência? 

É claro que não poderia faltar um asteroide nesta lista. Conhecido como 4179 Toutatis, essa “rocha” espacial passará perto do nosso querido planeta em dezembro deste ano. Mas não precisa se preocupar, pois apesar de ter sido listado como uma possível ameaça, os riscos de colisão com a Terra são muito pequenos. Fonte: [BuzzFeed][ Tecmundo]

Um comentário:

  1. Alo vocês! Há muito tempo eu venho pensando em fazer um Blog. A partir desta ideia, fui procurar na Internet os blogs existentes para ver quais eram os mais atraentes, quais chamavam mais atenção, etc. Não preciso dizer que o blog de vocês foi o meu escolhido, não para copiar, mas para ter uma base inicial. Gostaria muito de ter uma orientação de vocês para saber como devo começar, como escolher um modelo, se há necessidade de contratar um profissional de informática... Ficarei muito agradecida se você puderem me ajudar. Por fim, quero dizer que na minha casa todo mundo acessa o seu blog diariamente. Parabéns! O blog de vocês é veramente sensacional. Abraço. Olga C.

    ResponderExcluir