sábado, 8 de setembro de 2012

Príncipe Harry e seus berloques reais

A última moda e como usar
por LULA RODRIGUES publicado no site globo.com









Agora que a poeira parece ter baixado, este blog bota a boca no mundo contando a nossa versão sobre a nudez do nosso príncipe favorito. Com todo o respeito à todos os tipos de mídia, que alardearam o aristocrata pelado, HRH Harry, na contramão da parabóla "A roupa Nova do Rei", estava heroicamente vestindo seus - ao que tudo indica - inseparáveis, berloques.

Acima, na foto da direita, detalhe da que causou escândalo, com esforço e lupa, os penduricalhos podem ser distinguidos. Já na da esquerda, podemos ver pulseiras nos dois punhos e o cordão no pescoço real. Abaixo, as jóias plebeias do príncipe clicadas há mais ou menos um ano.


A onda das jóias masculinas há algum tempo vem querendo emplacar. De 2010, para cá, a febre dos berloques sutis, aos poucos toma conta do mundinho dos homens. Certamente o endosso de HRH Harry, colabora com isso. 




Em dia com seu corpão ele dá mostras de que vive o seu tempo. E, o mais bacana, a seu modo blasé aristocrático, que nos encanta mais ainda, cumpre todos os protocolos, mas sempre que pode, os transgride. Mas, na hora H de assumir o seu papel de príncipe, o faz como manda o figurino. No começo do ano, para receber o trofeu como um dos homens mais elegantes da Inglaterra, em 2011, atacou de terno feito no alfaiate da família, em Saville Row, deixando as "joias plebéias", na gaveta.



As joias discretas, preciosas ou não, que aqui chamamos simplesmente de "berloques", estão sendo "the talk of the town" (o babado) no universo corporativo e também no meio dos jovens antenados que leem a Nylon Guys . A revista já sinalizou a onda desde o ano passado. Na matéria "Encare a onda das bermudas", a Coordenadora do Caderno Ela, Melina Dalboni, mostrou versões nacionais.

Certamente a foto do HRH Harry de t-shirt e na possante moto, incentivou uma galera jovem. Ligada no seu tempo, a grife de jóias Vivara lançou "berloques (jóias de verdade) deluxe", em materiais nobres, como podemos ver abaixo.





Além de aparecerem também em editoriais das melhores revistas, as discertas puseirinhas finas (algumas bem caras) e penduricalhos como cordões, já tem passe livre em escritórios. As criações de Luis Morais, se destacam no site de vendas "Mr Porter", minha leitura de todos os dias. Os preços variam de US$ 800 a US$ 2400. Uma nova descoberta: o portal, Bazouk.com, que tem uma selação bacanissima de abotoaduras. O diretor criativo deles, me segue no Twitter e já conhece este blog, no Ela Digital. Abaixo, os berloques de Morais.



"SERVIÇO": como usar "berloques deluxe" no escritório?

1- Devem ser discretos, quase imperceptíveis. Como as meias de Paul Smith, devem chamar a atenção apenas dos que se ligam em detalhes.




2 - Não podem competir com relógios ou abotoaduras. "Less is more" domina a estética dos verdadeiros "berloques deluxe".



3 - Se você for um colecionador e possuir variedade, combine com tons de gravata, mas seja sutil. Um berloque por mais luxuoso que seja não pode concorrer com seu relógio "Panerai".



4 - Depois que o rapper, produtor e milionário Jay Z, emplacou seu posto vitalício de "Man of the Year", na revista GQ, e o produtor Pharell Williams, adotou cardigan combinando com camisas sociais caras e gravatas idem, da Louis Vuitton, as peças "bling bling" (jóias tradicionais do hip hop), deram lugar às aboatoaduras e prendedores de gravata, caros.

As do Mr Z, combinam com a discrição de seus ternos impecáveis. O moço tem suas medidas no atelier "custom made" de Richard James, em Londres, assim como Jude Law e Bryan Ferry.

Portanto maximalistas do universo street, se liguem no que está sendo chamado de "high street" ou melhor, "urban". Entrem na onda minimalista, mas esqueçam dos prendedores de gravata. #Odeio, acho cafona, "tacky". Mas isso é pessoal. Não tem gente que odeia jiló? Pois é, eu adoro. Pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário