segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Jornal irlandês pede desculpas a Kate Middleton

Dono do "Daily Star" irlandês pede desculpas a duquesa Catherine Middleton 

O editor irlandês do "Daily Star" ofereceu no domingo (16) suas "mais profundas desculpas" por ter publicado fotos de topless da mulher do príncipe William.

O príncipe William e sua esposa vão fazer uma queixa-crime contra o fotógrafo que tirou fotos de topless da duquesa e contra a revista francesa que publicou as fotos. As imagens reacenderam memórias na Grã-Bretanha pela busca da mídia da mãe de William, a princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997, ao ser perseguida por paparazzi. 

Tablóides da Grã-Bretanha, lutando por sua reputação depois de uma série de escândalos, abstiveram-se de publicar as fotos, mesmo aquelas que estão disponíveis na Internet e nas páginas de um tablóide na vizinha Irlanda. 

Advogados do casal real irão fazer um pedido de indenização por parte do fotógrafo num tribunal de Paris. Também querem indenização da revista francesa Closer, e uma liminar para que não sejam publicadas mais imagens. "Podemos confirmar que uma denúncia criminal deve ser feita amanhã", disse uma porta-voz do segundo na linha de sucessão ao trono britânico e sua esposa de 16 meses, futura rainha da Grã-Bretanha. "A queixa diz respeito à tomada de fotografias do duque e da duquesa de Cambridge, durante as férias, e a publicação das fotografias em violação de sua privacidade. 

As imagens reacenderam também um debate sobre privacidade e liberdade de imprensa, especialmente na Grã-Bretanha, onde a mídia pode enfrentar novas regulamentações depois de uma série de escândalos de publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário