terça-feira, 18 de setembro de 2012

Peças históricas do Império vão a Leilão

A Dutra Leilões vai realizar hoje, dia 18 de setembro, um leilão com peças históricas imperiais, entre elas o contrato de casamento de Dom Pedro II com a Imperatriz Dona Teresa Cristina, um par de brincos de ouro com a pintura do rosto da Princesa Isabel e um contrato de venda de escravo. Outro item antigo que chama a atenção é uma bengala que pertenceu a Charles Miller, um dos principais propagadores do futebol no Brasil.


Par de placas de prata com as iniciais P.II em cobre

De acordo com o leiloeiro oficial, Luiz Fernando Moreira Dutra, o contrato de casamento de Dom Pedro II é de 1843 e nele se encontram detalhes da união. Já no contrato de venda de escravo, datado de 1874, as informações dizem respeito sobre uma escrava chamada Emilia, negociada por João Antonio Ribeiro de Lima a Antonio Dias Souto pelo preço de um conto e trezentos mil reis. 
Par de brincos com a pintura do rosto da Princesa Isabel

As peças ficaram expostas para o público até ontem, dia 17 de setembro, na Rua João Lourenço, 79, Vila Nova Conceição, em São Paulo. Entrada para visitação gratuita. O convite e o catálogo completo estão disponíveis no site www.dutraleiloes.com.br.

Contrato de casamento de Dom Pedro II com a Imperatriz Teresa Cristina 
Matéria completa no site: economia.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário