sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O que é a Igreja Messiânica Mundial e o Johrei???

Recebi vários e-mails com duvidas sobre a finalidade da Igreja e os benefícios do Johrei. Fiz um Post aqui no dia 28/11/10, dia em que me tornei membro da Igreja, e a partir dai surgiram muitas duvidas. Vou resumir de uma maneira que todos possam compreender. "A Igreja Messiânica Mundial tem por objetivo orientar as pessoas e transmitir-lhes a Graça Divina, possibilitando-lhes criar condições de viver uma vida: prospera, saudavel em Paz. O johrei e os Ensinamentos de Meishu-Sama (Messias de Deus), chegaram ao Brasil por volta de 1995, trazidos por missionários vindos do Japão. Hoje, no Brasil, existem três entidades messiânicas principais: a Igreja Messiância Mundial do Brasil, a Fundação Mokiti Okada e a Korin Agricultura Natural, que juntas atuam no grandioso objetivo de  concretização de um mundo consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Seguindo as práticas do Jhorei, da Agricultura Natural e do Belo, preconizado por Meishu-Sama e consideradas pelos messiânicos como as três colunas da salvação, A Igreja Messiância vem concretizando a cada dia o tão sagrado objetivo de seu Mestre: a criação de uma nova civilização alicerçada na verdadeira saúde, na prosperidade e na paz.
Johrei:
É o ato de transmitir a Luz de Deus, através da palma da mão, para purificar diretamente o espírito de quem o recebe, erradicando de modo definitivo as nuvens  espirituais, que são a causa da infelicidade.
Significado da palavra "Johrei" : JOH= Purificar   REI= Espírito. Purificação do espírito pela luz de Deus.
Benefícios do Johrei:
- Purificamos nossa corrente sanguínea, tornando-nos mais saudáveis.
-Nossa personalidade evolui e passamos a agir de maneira positiva para o bem do próximo, aumentando nosso sentimento altruísta.
-Não só nós, mas os antepassados também se beneficiam com o Johrei que recebemos ou ministramos, o que significa que nós seus descendentes, ajudamos em sua salvação.
-O nosso destino recebe grandes alterações positivas.
Mais duvidas pelo site: http://www.messianica.org.br/


2 comentários:

  1. Oi Li,
    Frequento o Johrei Center do Itaim, e a ministra me disse que vc encerra o culto das terças, vou na proxima p/ gente se conhecer.
    beijos
    Marcia Queiroz

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida: se a Igreja chegou aqui em 1995, como meus pais se tornaram membros na década de 80? ahhahah eu nao sei exatamente quando veio, mas com certeza foi antes de 90

    ResponderExcluir