quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dicas preciosas e simples para se manter bela

Em uma matéria especial publicada pela revista Veja (12/01), o tema principal era: "O quociente de beleza." Assim como eu, tenho certeza que mulheres antenadas como vocês se espelham em outras  como exemplo para ter uma vida mais saudável, principalmente naqueles momentos de preguiça master, onde a única coisa que passa na cabeça é: pijama, sofá, chocolate..... Pensando nisso, selecionei quatro beldades que darão dicas de como se manter bela e, não estou falando de tratamentos caros, muitas dicas são simples mas as vezes esquecemos de coloca-las em pratica por conta da correria do dia-a-dia, espero que alguma sirva para você:

COMO ELAS SE MANTÉM BELAS:
"Cuido do meu visual de maneira natural e saudável. A genética foi generosa com minha cabeleira. Lavo os fios diariamente e capricho nas hidratações. Faço limpeza de pele a cada seis meses e sessões de drenagem linfática para amenizar a retenção de líquidos. Estou longe de ser perfeita, tenho celulite sim e lido muito bem com isso, sigo uma alimentação saudável e rica em nutrientes. Gosto também de praticar ioga e meditação, elas me ajudam a equilibrar o emocional".
Tania Kalill, atriz de 33 anos.




 "Nunca vou dormir sem remover completamente a maquiagem: primeiro passo um lenço demaquilante e depois uso duas buchas para a aplicação do sabonete específico para uma limpeza mais profunda. Além disso, uso quatro cremes no rosto. Tenho esse cuidado desde os meus 18 anos. Tento praticar exercícios físicos pelo menos dez dias ao longo do mês e não abro mão de dormir oito horas por noite. Quando vou me vestir, capricho na escolha da saia ou do vestido, para valorizar minhas pernas".
Ana Hickmann, modelo e apresentadora de 29 anos.







"A genética foi generosa com meu tipo físico, mas, apesar de magra, sempre gostei de atividades físicas, como corrida, montanhismo e cavalgadas. Malho quatro vezes por semana e alterno balé com pilates. Com a orientação de um preparador físico pratico exercícios incríveis com elásticos. Também sou fã de uma boa limpeza de pele e faço sessões de drenagem linfática duas vezes por semana. Gosto tanto que, se pudesse, faria todos os dias. Como tenho os seios pequenos, já pensei em colocar silicone, mas a vontade passou. Hoje, eu me sinto confortável com o meu corpo".  Carolina Ferraz, atriz de 42 anos.


"Preocupo-me bastante com a pele e o corpo. Retiro sempre a maquiagem antes de dormir e uso um creme na área dos olhos para atenuar as marcas de expressão. Também não abro mão do filtro solar. Passo todas as manhãs e antes dos shows, por causa da exposição a luz. Para cuidar do corpo, sigo a orientação de uma nutricionista e de um personal trainer. Já cheguei a cantar por doze horas seguidas, o que me obriga a ter um ótimo condicionamento físico. Apesar da correria sou bem disciplinada. Costumo nadar á noite e, como no palco já faço um trabalho aeróbico intenso, fora dele me dedico ao fortalecimento da musculatura. Quando coloquei silicone, aos 24 anos, passei uma semana chorando, arrependida. Depois de um tempo os seios foram ficando naturais e achei uma beleza. Sou a favor de plásticas, mas sem exageros. Excesso de vaidade não faz bem a ninguém". Claudia Leitte, cantora de 30 anos.

5 comentários:

  1. showw esse post, vou aderir as dicas

    ResponderExcluir
  2. Lilis,
    Vou seguir as dicas quem sabe nao fico como elas,kkkkk
    Rosa Helena- PR

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, irmas
    voces são demais.
    Bjimm
    Helena Mendonça - SP

    ResponderExcluir