quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dica da semana: Mercado Municipal de sp

Super recheada com as mais variadas culturas, sotaques e tradições, a culinária paulistana já tomou proporções mundiais. Basta dar uma volta pelas ruas da cidade para comprovar que os temperinhos deixados aqui pelos imigrantes acrescentam pintadas genuinamente brasileiras a vários pratos. Para representar toda essa miscigenação de gostos, a dica é conferir as boas-novas do Mercado Municipal, chamado carinhosamente de "Mercadão". Fincado no Largo São Bento, no centro da cidade, o prédio construído na primeira metade do século 20, mais precisamente em 1933, cativou os paulistanos e turistas não somente pela qualidade de seus produtos, mas também pela bela arquitetura assinada por Francisco Ramos de Azevedo (mesmo arquiteto que havia construído importantes obras na cidade como o Teatro Municipal).
Hoje em dia, o "Mercadão" é um dos lugares mais visitados da cidade não só para comprar alimentos que só se encontram ali, mas também para visualizar a bela arquitetura, e poder usufruir de uma experiência única de aromas e texturas que se misturam pelos corredores multicoloridos do lugar. Além dos queijos importados, das frutas exóticas e das especiarias, nenhum visitante pode sair dali sem experimentar os clássicos da capital: o famosooooo sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau. Fica aqui essa deliciosa dica...

Recheado com 500 g de mortadela cortadas em finas fatias. Além de rápido e saboroso, o lanche é considerado uma das melhores traduções da culinária de Sampa.
Variedades de frutas, cereais e grãos.                          Para quem ainda não conhece, segue o endereço:
                                                                                   Rua da Cantareira, 326, Centro (011) 3228-0673
  

Um comentário: