sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O que é a Dieta do Tipo Sanguíneo??

Você já deve ter ouvido falar nessa dieta famosa por fazer parte da vida de várias celebridades, certo??? Mas afinal, você sabe o que é a Dieta do Tipo Sanguíneo?? 
Como o próprio nome sugere, a dieta se baseia numa alimentação diferente para cada tipo de sangue. A lógica é a seguinte: ao consumir alimentos que combinam com seu organismo, você poderá acelerar seu metabolismo e emagrecer, com a vantagem de evitar processos inflamatórios que, geralmente, aumentam a retenção de líquido, o inchaço e as gordurinhas. Essa poderosa dieta não é novidade, ela se tornou famosa em 2006 com o lançamento do livro "A Dieta do Tipo Sanguíneo" escrito pelo americano Peter D' Adamo e traduzido em mais de 50 idiomas.  
Para cada tipo de sangue existem alimentos benéficos, neutros e nocivos. Os benéficos são protetores e ajudam a prevenir doenças e favorecer a perda de peso. Os neutros agem apenas como alimentos e os nocivos devem ser abolidos do cardápio, pois diminuem o metabolismo, engordam e podem causar ainda enxaqueca e má digestão. E o mais importante é que não precisa cortar calorias, apenas se alimentar de  maneira correta e moderada (adoreeeiiii essa dieta).
A lista de alimentos é extensaaa, por isso, eu aconselho a vocês que comprem o livro ou pesquisem a respeito, vou postar aqui alguns exemplos que cada tipo sangüíneo pode consumir.


TIPO O: por possuírem muito suco gástrico, pessoas com esse tipo de sangue precisam de proteína animal todos os dias, por outro lado, elas tem dificuldades em ingerir a lactose do leite e seus derivados. Alimentos benéficos: carne bovina e de cordeiro. Neutro: atum, ovos e vinho tinto. Nocivos: iogurte, queijos, farinha de trigo, laranja e café.



TIPO A: ao contrário  do tipo O, são pessoas que produzem pouco suco gástrico, por isso, não se dão bem com lactose do leite e nem com proteína animal.
Benéficos: peixes. Neutros: aves, arroz, aveia em flocos e vinho branco. Nocivos: carnes vermelhas, camarão, queijos, banana e cerveja.


TIPO B: é o único que aceita bem leite e seus derivados, porém, não digere bem carne de frango, nesse caso a substituição certa seria por carneiro e cordeiro, peixes, iogurtes, banana e chá verde. Neutros: carne bovina, arroz, granola e vinho. Nocivos: frango, porco, farinha de trigo e refrigerantes.


TIPO AB: mistura dos grupos A e B, esse tipo sangüíneo pede uma dieta bem variada e em porções equilibradas. Prefira alimentos como carneiro, cordeiro, peru, ovos, iogurte, arroz e chá verde. Neutros: anchova, cação, leite desnatado e óleo de linhaça. Na lista dos nocivos estão: carne bovina, leite integral, feijão, flocos de milho e café. 


Espero que vocês tenham gostado do assunto, eu achei beemmm interessante.
Bom final de semana a todos...

Um comentário: