sábado, 2 de outubro de 2010

Saúde na mesa...

Depois de acompanhar minha Mãe nas sessões de quimioterapia, comecei a dar total importância aos alimentos que vão para o meu prato. Aprendi que bons alimentos ajudam na recuperação de qualquer tratamento e o mais importante a prevenir! É lógico e quem me conhece sabe que amo uns docinhos e tb um fast food, mais com moderação. Então quero falar hoje do tomate e da cebola, porque são versáteis e muito comum na mesa de nos brasileiros, seja na forma de tempero, molho, salada ou acompanhamento. Enfim...
Tomate: Ele contém licopeno, substância antioxidante que auxilia na prevenção de diversas doenças crónicas, como o cancêr. Além disso, o alimento possui quantidade significativa de vitaminas A e C. Um dica: "Recomenda-se a adição de azeite, assim potencializamos a absorção do licopeno e da vitamina A presentes no fruto" (curiosidade: o tomate é considerado fruto"... tb não sabia.. hehe
Cebola: Ela possui flavonoides, potentes antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, diminuindo assim os riscos de câncer e doenças cardiovasculares. A cebola também contém propriedades anti-inflamatórias que contribuem para o alívio da dor causada pela artrite. "A recomendação é consumir em torno de uma colher de sopa de cebola por dia pra que se tenha benefícios á saúde"..

7 comentários:

  1. Hay,
    O problema da cebola é o halito puro que ela deixa, mais se são tantos beneficios vale a pena ficar com fafinho ne.kkkkk
    Natalia Dorsa

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz com a novidade, ja sabia que tomate fazia bem para saude, mais que não fosse tanto. adoro que como ate puro.
    Beijos- Bia (amiga da Kerly)

    ResponderExcluir
  3. Como ja dizia minha nutricionista o bom prato é aquele colorido, força nas cores
    Betina

    ResponderExcluir
  4. Girls,
    Eu prefiro um bom e suculento churrasco + dar um de coelho de vez em quando faz bem, fazer o que né!!!
    Plini-Sorocaba

    ResponderExcluir
  5. Lilis,
    Tudo isso fica ainda melhor, regado com bastante azeito, ai é so alegria na mesa.
    Parabéns o blog ta exelente no quesito dicas variadas.
    Daniela Hatti

    ResponderExcluir
  6. Oieeee
    Não abro mao dessa saladinha nos meus almoços.
    Faz bem mesmo, Patricia Sanches

    ResponderExcluir
  7. Tenho artrite e toda vez que ela piora faço um cha de cebola que é tiro e queda. Natural e funciona mesmo, muito melhor do que tomar remedios.
    Parabéns pelo blog e site, voces são otimas.
    Jessica L. Forman

    ResponderExcluir