quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Beneficíos emagrecedores da Aveia

Esqueça essa história de que fazer regime é sinonimo de sofrimento, muitas vezes o simples fato de adotar hábitos alimentares saudáveis já ajuda e muito na hora de eliminar aqueles quilinhos que ainda ficaram como lembrança do inverno. Uma ótima dica é nuncaaaaaaaaa pular refeições e tentar ao máximo diminuir os intervalos entre elas, sendo assim o corpo não vai ficar acumulando gorduras.
Mas e a aveia, onde entra nesta história??? Segundo o Laboratório de Lípides da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), esta comprovado que a fibra da aveia age nos hormônios relacionados a saciedade, prolongando a sensação de estômago cheio, desta maneira você acaba comendo menos. Nutricionistas fizeram algumas pesquisas e chegaram a conclusão de que pessoas que consumiram porções diárias do cereal emagreceram seis vezes mais que os demais que não consumiram.
Eu acredito muitooo nesta pesquisa pois sempre inclui aveia na minha alimentação e sei dos reais benefícios, mas se você ainda está em duvida, faça hoje mesmo o teste!!!

           BENEFÍCIOS DA AVEIA:

  •  Provoca a sensação de saciedade.

  • Facilita o trânsito intestinal.

  • Diminui o risco de colesterol alto.

  • Ameniza os efeitos de processos inflamatórios.
        
           DICAS DE CONSUMO:

  • A grande vantagem do cereal é que combina com tudo. Vale polvilhar sobre o iogurte, bater com leite e frutas, misturar na massa, enfim, use sua criatividade. Só tome cuidado com a quantidade de calorias ingeridas, o bacana aqui é acrescentar a aveia em alimentos saudáveis, a dica não vale para quem esta pensando em colocar na pizza do domingo ou em outro alimento com valores altos de calorias, com certeza agindo desta maneira dificilmente você notará algum avanço. Alimentação correta mais exercícios físicos é a dica para uma vida de qualidade e cheia de energia...


2 comentários:

  1. Adoro aveia, bato sempre com leite e frutas,
    beijão, Cassia Matos

    ResponderExcluir
  2. Likas,
    Aveia é um dos melhores abtos alimentares que adquiri, mudou meu intestino e pode mudar o seu tabmém.. heheee
    Pedrinho Nunes- Ma

    ResponderExcluir