sábado, 9 de junho de 2012

Pincel X Dedo...

A disputa esta lançada: na hora de aplicar a maquiagem, o ideal e ter um arsenal de pincéis ou recorrer aos dedos? Experts debatem a questão.

PINCEL:
E preciso destreza para manuseá-lo e talento para identificar qual faz o que, mas pincéis são fundamentais. A empresária Cris Lotaif, que está sempre bem maquiada, não vive sem. "Nem na pressa uso o dedo. Acredito nas ferramentas, sou formada em arquitetura! Tenho certeza de que um bom pincel dá um up em qualquer make". Já Isabella Fiorentino aplica base com um feito de fibras naturais e sintéticas: "Ele deixa a pele uniforme e alcança todos os cantinhos". Para esfumar os olhos, "pincéis de sombra, gordinhos como o 224 da MAC, são imbatíveis", recomenda Nadia Tambasco, do salão Marcos Proença. Prova de que prática e tudo? Para a consultora de imagem Paula Martins, é mais dificil usar os dedos que pincéis. "Tenho algumas sombras cremosas que deveriam ser aplicadas sem pincel, mas ainda não consigo."

DEDO:
Instintivos e superpráticos, dedos são a alternativa mais simples de aplicar a maquiagem, e mesmo profissionais não abrem mão do recurso: "Gosto do controle que o pincel oferece, mas para blush cremoso e iluminador, o dedo e ideal", diz Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem. "Se uso uma base mais encorpada e de alta cobertura, acho que o calor dos dedos facilita a aplicação", completa. Julia Petit também defensora do combo base + dedo, por conta do resultado natural. Fabiana Gomes, maquiadora senior da MAC, dá uma boa dica para os lábios: "Para forjar uma boca que acabou de ser beijada, nada como aplicar o batom com a ponta do dedo, bem descomplicado". Kaka Moraes, da MG Hair, usa pincel para aplicar corretivo nas olheiras, mas termina sempre com o dedo, "que dá o acabamento perfeito"".

2 comentários:

  1. O dedo continua sendo o mais pratico, ne! haha

    Adoramos seu blog! :D

    ResponderExcluir
  2. Meninas,

    Entao... confesso que sou adepta dos 2 metodos "depende da ocasiao"!!!
    Acabei de entrar no blog de voces...AMEI.
    Bjos e Parabens,
    Eliane Soares

    ResponderExcluir