segunda-feira, 9 de abril de 2012

Otto Weisser - Fotógrafo


Otto Weisser vislumbrou o mundo com sua sagaz objetiva! Mas, observar a intimidade feminina através das lentes audaciosas deste consagrado fotógrafo é, antes de qualquer coisa, um privilégio. Em trabalhos antológicos produzidos para revistas, como: Playboy, Internacional, Lui, Photo, etc. Otto registrou imagens que atestam a sutileza e a sensualidade das mulheres, reverenciadas como deusas de encantos sem precedentes. Seu estilo outdoor, particular e inovador – com uma luz inigualável – juntou sol, mar, céu azul, biquínis exíguos e elementos coloridos, inesperados, tornando-se referência na história internacional da fotografia de revistas masculinas. Otto é citado entre os melhores fotógrafos de glamour do mundo e seu estilo influenciou – e continua influenciando! – inúmeros profissionais do ramo.

APAIXONADO PELO BRASIL
 Depois de anos irrequietos e milhares de diapositivos, Otto Weisser trocou a Suíça pelas terras exóticas do Brasil e tornou-se um “brasileiro” por adoção. Aqui, continuou trabalhando imagens que falam por si só: únicas, que tem sua própria linguagem, sua própria dinâmica.
Viajando pelo país, descobriu uma São Paulo pitoresca, um Rio de Janeiro deslumbrante, ficou seduzido pela Bahia, deixou-se encantar pelo Amazonas. Enfim, passou a amar o país como se fosse seu e emoldurou suas paisagens em fotografias simplesmente espetaculares. Isso sem falar na beleza da mulher brasileira, que foi mostrada numa composição de cores, natureza e luz que somente Otto Weisser é capaz de produzir. Seu trabalho é atemporal! Sua arte tem várias facetas e, embora o tempo não pare, estaremos sempre nos deparando com algo atual. Isso porque, Otto Weisser sempre foi a vanguarda do bom gosto. Observador atento, fã incondicional da beleza feminina, toda a trajetória deste fotógrafo consagrado remete a imagens fantásticas.
Especialista em fotografar e filmar mulheres, as garotas de Weisser, sempre mostradas sob um sol tropical, sempre morenas, sempre com lábios de um batom vermelhíssimo, seminuas ou nuas, na praia ou em piscinas, invariavelmente com acessórios de cores fortes — fúcsia, verde-limão, rosa-choque, vermelho — criaram um estilo que dezenas de fotógrafos passaram a imitar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário