quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

As 10 cidades mais vibrantes do mundo

Provavelmente durante nossas vidas não iremos conhecer nem metade de todas as cidades do mundo, não é? Mas esse é o sonho de muita gente! Por isso, para escolhermos melhor nossos destinos de férias e conhecermos os lugares mais legais que existem por ai, é preciso ficar de olho nas listas que sempre saem das cidades mais animadas, mais calmas, mais turísticas, mais paradisíacas, mais simples, mais chiques, etc. Então, nosso Top 10 de hoje vai ser uma seleção feita pelo apresentador Zeca Camargo das 10 cidades mais vibrantes do mundo!


1. Bangcoc
É a capital e a maior cidade da Tailândia. A experiência de visitá-la é inesquecível, uma mistura de caos, como toda cidade do Terceiro Mundo, com um clima de paz e sossego, digno de um templo budista. Para o Zeca é um lugar “onde é possível encontrar tudo do mais sofisticado ao mais popular no mesmo quarteirão”.



2. Istambul
A capital da Turquia é uma cidade que tem alma, movimento e se reinventa ao longo dos séculos, impressionando  e encantando até mesmo aqueles que estão acostumados a viajar pelo mundo conhecendo culturas novas. “É a cidade que resolveu melhor o contraste entre tradição e modernidade”.

3. Buenos Aires
Muitos brasileiros tem um certo preconceito, rsrs, mas o fato é que Buenos Aires, além de ser a capital e maior cidade da Argentina, figurando como a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois de São Paulo, é também muito charmosa. Para Zeca, representa “a decadência mais elegante de todo o planeta, onde erudição não rima com pretensão”.

4. Londres
A capital da Inglaterra é conhecida por abrigar o inovador e o ousado, que caminham na mesma calçada que o tradicional e o imutável, e parecem conviver em paz. Londres é conhecida também pelo charmoso sotaque britânico e por ser palco de obras de muitos intelectuais. “Uma cidade onde qualquer forma de expressão é válida, e interessante, e influente, e contagiante”.



5. São Paulo
Esta já é bem conhecida pela maior parte dos leitores do nosso blog, não é? São Paulo, a capital do estado de São Paulo, é conhecida por ser a cidade que nunca pára.  Aqui tem de tudo e em todos os lugares! É a cidade mais influente do Brasil, tanto na economia, quanto culturalmente e politicamente. Para o Zeca, o encanto de São Paulo está no “prazer que sempre me dá quando eu apresento a cidade para um amigo de fora”.

6. Tóquio
Moderno, moderno, moderno, moderno…”, esta é a capital do Japão. A cidade abriga uma das culturas mais ricas e intrigantes do mundo. Andando pelas ruas de Tóquio não tem como não reparar na modernidade tecnológica da cidade e na forma como os japoneses se comportam, sempre inventando uma moda nova no jeito de se vestir, nos acessórios e no comportamento.


7. Paris

"Nenhuma outra cidade absorve, digere e regurgita tão bem todas as culturas que passam por ela”, garante Zeca. A capital da França encanta até aqueles que não a conhecem. É um dos destinos mais sonhados dos casais em lua de mel. A gastronomia é imperdível, além de uma boa visita ao Museu do Louvre, que é uma tentação para os apaixonados por arte.


8. New York
A beleza da cidade está no fato de que “você pensa numa coisa e está ao seu alcance. Mesmo o que você não pensa, está lá”. É a cidade mais povoada dos Estados Unidos e é considerada uma cidade global, por conta da influência exercida por ela sobre o comércio mundial, finanças, cultura, moda e entretenimento.


9. Mumbai
A Capital financeira da Índia é um caldeirão caótico de 13 milhões de pessoas de grupos lingüísticos e étnicos diferentes, vindos de todo o país. “Tudo o que precisa saber sobre essa cidade está no livro Maximum City, de Suketu Mehta”, indica Zeca. É uma cidade repleta de energia, vida e entusiasmo. Você pode encontrar tudo, desde um vibrante ambiente urbano e a melhor vida noturna do país a inúmeras opções de compras.

10. Cidade do México
Visitar pirâmides, passear por um rio num barquinho colorido, entender boa parte da história da humanidade em um dos melhores museus de antropologia do mundo, almoçar ao som dos mariachis e, de quebra, comprar jóias de prata da melhor qualidade. Tudo isso pode ser feito num só lugar, na Cidade do México, capital do México. Para Zeca a cidade “faz você pensar duas vezes antes de achar qualquer coisa brega”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário