sábado, 26 de dezembro de 2009

2010- Momento de reflexão


MAIS UM ANO SE PASSOU... Acredito que como eu a maioria das pessoas, olhando bem, chegará a conclusão de que o ano que se despede não conseguiu alterar velhos padrões de comportamento. Sabe por quê? Porque somos domesticados pela sociedade desde que nascemos, assim como domesticamos os cachorros. Só que podemos mudar a direção - e conscientemente mudar de vida. Para isso, é importante inserir no dia a dia o saudável hábito da auto-observação. Que esta ultima semana de dezembro seja uma semana de reflexão e o momento da virada... de quebrar paradigmas, recriar, inovar... Eu já estou colocando em pratica essas mudanças e acho super válido fazerem o mesmo:
1- escreva uma lista de todas as coisas que você tem que fazer, estabeleça prioridades e vá calmamente cumprindo cada meta.
2-dormir tarde nos envelhece precocemente. Sei que é dificil, mais vamos tentar seguir o caminho do meio. Vá dormir mais tarde se quiser, mas procure dormir mais cedo que o ano que esta ficando p/ tras... Entendeu o princípio? Aos poucos, sem stress, você cria em sua vida novo hábitos que aumentam o bem-estar. Diariamente, ao parar para estudar seu corpo e usa emoções, você vai notar como se sente melhor! È então o momento de ordenar ás suas células que estejam sempre alertas para lhe ajudar a identificar o que é bom ou ruim em sua vida

4 comentários:

  1. SE FIZERMOS CADA DIA UM POOUCO DE OBSERVAÇÃO, PARAR E PROSEGUIR COM CERTEZA NOSSO CORPO E MENTE RESPONDERA SEMPRE A NOSSO FAVOR.
    bEIJOS E MUTIAS FELICIDADE EM 2010.
    lARI lEMSE

    ResponderExcluir
  2. a cabeça domina a mente isso é fato!! Neinha

    ResponderExcluir
  3. OIE.. LEMBRA DE MIM SOU AMIGA DA BELINHA-BH, MUITA SORTE, SAUDE E SUCESSO. AS FOTOS NOVAS ESTÃO LINDAS.
    cAMILA SALGADO-BH

    ResponderExcluir
  4. OLAAAAA.... PARABENS E FELIZ 2010. LUCINHA FRANCO

    ResponderExcluir