quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Oxigene seu organismo...

Você já notou como a respiração está sempre em sintonia com as emoções? Nos momentos de tensão, por exemplo, seguramos o ar nos pulmões e ficamos sem respirar. Já quando o estresse toma conta, ela se torna difícil, pesada e angustiante. Porém, ao inspirar e expirar da maneira correta, você tranquiliza a mente e relaxa. Tire cinco minutos do seu dia e pratique esses exercícios de respiração.
1- Sente-se ou deite-se confortavelmente de costas no chão. Feche os olhos e deixe os braços relaxados, estendidos ao longo do corpo. Inspire lentamente pelo nariz, visualizando os pulmões enchendo-se de ar e expandindo-se. Quando estiverem cheios, prenda a respiração por um instante, antes de expirar devagar (também pelo nariz), esvaziando-os completamente. Repita por oito vezes.

2- Agora, a inspiração deve ser mais curta (de dois a três segundos) e a expiração, lenta (por cerca de sete a oito segundos). Concentre-se em manter o movimento do ar contínuo. Atenção não prenda a respiração entre os movimentos de inspirar e expirar. Faça este exercício por oito vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário