segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Viva o Vestido...

Consagrada por seu icónico wrap-dress, Diane Von Furstenberg inaugura loja no Brasil, lança nova linha de jóias e, aos 63 anos, segue encantando com suas criações up-to-date.

1-Quando criou o primeiro wrap-dress você tinha ideia de que se tornaria um clássico?
Não imaginava que atingiria tanto sucesso. Porém hoje me sinto mais criativa do que nunca. Apurei o olhar e sei interpretar os sinais. Não tenho nostalgia do passado. Prefiro o futuro.

2- O wrap-dress é um shape para todos os tipos físicos?
Ele fica melhor nas mulheres com cintura fina. Para mim, prefiro o vestido-chemisier. E, apesar de mulheres de todas as idades usarem o wrap, acredito que ele seja mais adequado ás jovens.

3- O que você considera um bom investimento fashion?
Adoro jóias. São lindas, deixam a mulher poderosa, protegem contra más energias e, em   caso de necessidade, podem sempre ser vendidas. (concordo em género..numero e grau...)

4- Você viaja o mundo todo e já morou em diversos países. Onde se sente em casa?
Minha casa é em Connecticut (Estados Unidos), na Cloudwlk, a chácara que me dei de presente aos 27 anos (prestem atenção no pequeno detalhe, ela comprou a chácara quando tinha apenas 27 anos..chiqueria..). A sede da DVF no Meatpacking District, em Nova York, é minha casa na cidade. Reformei o prédio, preservando seu estilo original, mas acrescentei o poliedro de vidro na cobertura para poder acordar com o sol todas as manhãs.

2 comentários: