quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ata-me, a moda dos coques...

Quer um look moderno e fácil de fazer??? Invista nos modelos de coque - o penteado que está nas cabeças das mulheres estilosas. Desde as civilizaçãoes mais primitivas, o cabelo sempre teve simbologia ímpar na humanidade e isso comprova que as madeixas sempre deram o que falar. O homem das cavernas, por exemplo, em sinal de masculinidade, arrastava a mulherada pelos cabelos; Cleópatra e os faraós, apesar do calor do Egito, não abriam mão das perucas e outros adornos para manter o lado fashion em dia, e até Sansão ficou imortalizado pela incrível força atribuída á cabeleira.
No mundo das fábulas e desenhos não é muito diferente, a índia Pokahontas ficou famosa pelos longos e negros fios. Já Rapunzel exibia todo charme através de tranças poderooosaaaaasssss.
Ainda no seara do faz de conta, entre tantos modismos, o penteado que resistiu bravamente á linha do tempo, quem diria, foi o COQUE á Vilma Flintstone, adotado pela mocinha do futuro da trilogia Star Wars,
Princesa Lea, e cultuado no presente por nós, simples mortais...
Talvez por sua comprovada versatilidade, o coque tenha se tornado o queridinho para enfrentar as mais diferentes ocasiões, e acabou liberado para os dias descontraídos e também, claro, para as datas que exigem superproduções hollywoodianas.
Do modelo traçado no alto da cabeça super popularizado por Audrey Hepburn, passando pelo despojado nó, até o moderninho desfiado ou o elegante banana, o que vale nesse caso é escolher o que mais combina com seu estilo e com a ocasião, escolhido o coque, se entregue sem medo ao amarrado da vez.

6 comentários:

  1. Amei a dica, vcs são muito antenadas parabéns, entro diariamente, tentei virar seguidora mais a ferramente de vcs deve estar com problemas. bjos e boa noite
    Valeira Rodrigeue

    ResponderExcluir
  2. Irmãs

    voces saõ mto It. amoooooo
    Gui Camargo

    ResponderExcluir
  3. Que efeito que da, adorei porque quebra um super galho nas ocasioes que precisamos improvisar. Fatiminha
    Muitos beijos para vc e para sua familia linda.

    ResponderExcluir
  4. Saudades irmas , adoro o blog de voces, muito melhor do que todos que tem por ai, so vejo futilidade e o de voces e bem ecletico.
    Parabens
    Ivana Tarantino

    ResponderExcluir
  5. Bafo esses coques. bjoooooossss
    ale-mega

    ResponderExcluir