quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hábitos que devem ser cortados da sua cabeça...

Nem nos damos conta, mas algumas manias do nosso dia-a-dia podem arruinar os fios de nossos cabelos!

Lendo uma matéria muito interessante a respeito, resolvi dividir aqui algumas dicas valiosas e que farão toda diferença...

NUNCA TENHA PRESSA NA HORA DE SECAR: envolva os cabelos em uma toalha sem esfregar, torça levemente, só depois de retirado todo o excesso de umidade recorra ao secador, pois ao contrário, quanto mais o cabelo estiver molhado na hora da escova mais será favorecido a quebra.

NUNCA USE MÁSCARA NOS FIOS ENCHARCADOS: agindo desta maneira você alem de diminuir a eficácia do produto, ainda fará com que ele migre para o couro cabeludo, provocando a temida oleosidade aff... Vamos a dica: lave normalmente com seu xampo, elimine o excesso de agua com a toalha e só depois a plique o produto mecha por mecha, espere o tempo indicado e enxague. Parece óbvio mas muita gente ainda comete o mesmo erro.

NUNCA MISTURE VÁRIOS PRODUTOS PARA FAZER HIDRATAÇÃO: apostar em um coquetel de tratamento com ampolas de vitaminas e máscara resultara em um mix pesado, capaz de provocar descamação, caspa e irritação no couro cabeludo. O correto é usar um único e potente creme, ou então, ampolas uma de cada vez.

NUNCA SAIA PARA RUA DE CABELOS MOLHADOS: fios umidos absorvem poeira e poluição, nem preciso contar o resultado no final do dia né!!! Então meninas, sequem totalmente os fios antes de sair de casa.

NUNCA USE A COMBINAÇÃO CHAPINHA + CABELO SECO AO VENTO: a não ser que seu cabelo seja super liso e dispense também o uso da chapinha, a dica para os mais rebeldes é não deixa-los secar ao natural pois tentar resolver depois o problema só com a chapinha irá fritar seus cabelos, use o secador para deixa-los quase prontos e use a chapinha somente para finalizar o acabamento.

5 comentários:

  1. LILISSS
    QUANTA NOVIDADE LEGAL. BEIJOS. SIMONE LONDRINA

    ResponderExcluir
  2. adoro as novidades, testo quase tudo, porque pra tudo precisaria que meu dia teria mais 24hs. beijos a todas. Gisela amaral

    ResponderExcluir
  3. Sao dicas que sabemos, mais na hora da prtica fazemos tudo errado!! So pr Deuss
    Naiyara

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE DICAS DE UM TINTURISTA BOM EM SP, ESTOU NA CIDADE A 20 DIAS SOU DE BH, SOU AMIGA DO MINEIRO E ELE FALA MARAVILHAS DE VCS.
    ana@emprestser.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Preciso de um tinturista bom, vc pode me indicar?
    Flavia Souza Arnaha

    ResponderExcluir