sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mais de 500 mortos no RJ - Vamos ajudar... Please!

A sexta-feira (14) na região Serrana do Rio de Janeiro começou com chuva e com aumento nos números de mortos em função dos deslizamentos dos últimos dias, nesta que já é considerada a maior tragédia climática do Estado  e do País. Até as 11hs, pelo menos 514 pessoas mortas já haviam sido confirmadas em dados fornecidos pelas prefeituras e Defesas Civis dos municípios atingidos, além da secretaria Estadual de Sáude e Defesa Civil do Rio (SESDEC). Segundo a Polícia Civil do Estado do RJ, 492 corpos já foram idenficados até as 10hs desta sexta - 219 de Teresópolis, 225 de Nova Friburgo, 35 de Iaipava, em Petrópolis, e 13 de Sumidouro..

Veja como ajudar as vítimas das enchentes:

Saiba como fazer doações em dinheiro e em mantimentos para os municípios do Rio.

- Todos os batalhões da Polícia Militar fluminense estão recebendo doações para os atingidos pelas chuvas na região serrana do Estado. Entre as principais necessidade estão água mineral, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. As contribuições serão levadas a uma unidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, de onde serão enviadas ás áreas afetadas.

- A Caixa Económica Federal abriu uma conta-corrente em nome da Defesa Civil do Rio. As doações podem ser feitas na conta número:
 2011-0
Ag. 0199. Segundo a Caixa, é necessário digitar 006 no código da operação.

- A rede de super mercados Pão de Açúcar também tem postos de arrecadação em suas lojas e nas unidades: Sendas, Extra, ABC Compre Bem e Assai. A empresa afirmou que as doações serão enviadas até o dia 26 de janeiro.

Por Favor, quem puder ajude, os números ainda podem aumentar, uma vez que as buscas continuam. Vamos também pedir a Deus que de forças a todas essas vitimas para que eles encontrem forças para seguir em frente. Beijos e bom final de semana a todos.


3 comentários:

  1. Muito triste tudo isso, vou ajudar sim
    beijos lindona.
    Joana Bianco

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela iniciativa, beijos
    Sandra medeiros

    ResponderExcluir
  3. Li
    Lamentavel, vou levar minhas doações no Pão de Açucar. Obrigada pela dica..,
    Carlos Garcia

    ResponderExcluir