quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bar para cachorros em Bruxelas serve até faisão

O Le Toutou Bar, especializado em cães, em Bruxelas faz o maior sucesso


Que crise europeia, que nada. Que crise da dívida da Bélgica, que nada.

Pelo menos para os cães de pessoas endinheiradas, que desde já há alguns meses podem frequentar o primeiro bar de Bruxelas – ou de qualquer parte – especial para cães, o Le Toutou Bar.

Situado num belo pavilhão, o mais que centenário Pavillion Louis XV, no Parque Wolvendael da capital belga, em meio a um gramado verdejante e cercado de árvores, distante do barulho do tráfego, o Toutou oferece “pratos com baixo teor de sal, preparados por dietistas, e uma cerveja especial para cães”.

A especialidade da casa é a cerveja Red Dog, “uma bebida sem álcool com um gosto sutil de osso, especialmente concebida para esses animais”, que custa 3 euros (algo como 7,5 reais) a garrafinha.

Um dos clientes do Le Toutou, à vontade dentro do bar
O menu inclui “massas, arroz selvagem, verduras ou hambúrgueres de carne bovina ou de frango, pratos com baixo teor de sal e ricos em fibra”.

Um dos pratos é digno de príncipes: inclui carnes de cervo e faisão, verduras, arroz selvagem e abobrinha. No cardápio, vem a explicação: “Estes ingredientes magros são particularmente adequados para cães com predisposição à obesidade”.

Há também sobremesas várias, a começar por crepes – sem açúcar, esclarece o cardápio.

Aos domingos, serve-se um brunch.

Agora vejam o detalhe: “O dono e seu animal”, informam os proprietários, nos folhetos sobre o Le Toutou, “poderão inclusive compartilhar o prato, se assim desejaram, já que todos são aptos para consumo humano”.

Ah, mais um detalhe: é obrigatório fazer reserva antes, por telefone.

Garçonete do Le Toutou com os petiscos para a cachorrada: com baixo teor de sal e ricos em fibras

O Le Toutou foi inaugurado em maio passado e, desde então, vem sendo um grande sucesso. Com a aproximação do inverno, porém — a temperatura em Bruxelas neste momento é de 5 graus –, e a consequente diminuição de proprietários que levam seus cães a passear no Parque Wolvendael, é possível que o bar entre em recesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário