domingo, 10 de novembro de 2013

Venezuela é eleita a Miss Universo 2013; brasileira fica em 5º

Gabriela Isler, representante da Venezuela, foi coroada neste sábado (8) a Miss Universo 2013 em Moscou, na Rússia

Essa foi a primeira vez em 62 anos de história que o concurso aconteceu no País.

Miss Venezuela Gabriela Isler recebe a coroa de Miss Universo 2013 de sua última antecessora, a norte-americana Olivia Culpo
Muitíssimo emocionada e surpresa, a venezuelana de 25 anos recebeu a faixa e a coroa das mãos de Olivia Culpo, a eleita do ano anterior. Na hora de colocar a faixa, acabou derrubando a coroa e foi salva pela antecessora. Este é o sétimo título da Venezuela no concurso. O segundo lugar ficou para a Miss Espanha, Patricia Yurena Rodriguez. Jakelyne Oliveira, a Miss Brasil 2013, ficou em quinto lugar.

Em 2014, o Miss Universo será sediado no Brasil. O evento vai acontecer no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Jakelyne Oliveira, Miss Brasil 2013, desfila de biquíni exibindo um corpo escultural
A cerimônia começou às 16h (horário de Brasília) ao som de Clarity, de Zedd com participação da cantora Foxes. As 86 candidatas se apresentaram em ordem alfabética, enquanto era exibido o traje típico de cada uma.

No segundo bloco, foi anunciado o top 16, escolhido em uma disputa prévia na última terça-feira (5). Foram selecionadas: Brasil, Costa Rica, Ucrânia, China, Equador, Grã-Bretanha, Indonésia, Venezuela, República Dominicana, Porto Rico, Espanha, Estados Unidos, Nicarágua, Suíça, Índia e Filipinas, que conseguiu os votos por votação popular.

Um dos momentos mais aguardados veio a seguir, com o desfile de traje de banho, que contou com a apresentação da banda Panic At The Disco, que cantaram as músicas Miss Jackson e I Write Sins Not Tragedies.

Para o top 10, os jurados elegeram a brasileira Jakelyne Olivera, Patricia Yurena Rodriguez, da Espanha, Ariella Arida, das Filipinas, Amy Willerton, da Grã-Bretanha, Manasi Moghe, da Índia, Erin Brady, dos Estados Unidos, Olga Storozhenko, da Ucrânia, Constanza Baez, do Equador, Gabriela Isler, da Venezuela e Yaritza Reyes, da República Dominicana.

Olivia Culpo fez sua segunda entrada com um traje de banho de US$ 1 milhão de dólares. O maiô branco, bordado com diamantes e outras pedras preciosas, chegou ao teatro com uma escolta e viaja o mundo com segurança 24 horas.

O quinto lugar ficou para a brasileira Jakelyne, o quarto para a Miss Filipinas e o terceiro, para o Equador. Na hora de anunciar a vencedora, Espanha e Venezuela se viram confusas sobre quem era a vencedora. Gabriela Isler só entendeu que tinha vencido quando viu Olivia Culpa em sua frente com a coroa em mãos. Fontes: [Terra][Uol]

Nenhum comentário:

Postar um comentário