quinta-feira, 13 de junho de 2013

Qual é a maquiagem ideal para seus olhos?

O cabeleireiro e maquiador Duda Molinos nasceu em Porto Alegre e foi ali que teve os seus primeiros contatos com a arte frequentando aulas de desenho e pintura no Ateliê de Arte da Prefeitura. Em 1984, carregou sua maleta de maquiagem e passou a fazer parte do circuito da moda paulistana como criador de beleza. A grande primeira criação foi com a modelo Cláudia Liz, num clique do fotógrafo JR Duran.

Em seus 25 anos de carreira Duda é mais do que cabeleireiro e maquiador: ele presta consultoria conceitual para campanhas publicitárias, editoriais de moda e participa da criação de personagens para TV, cinema e teatro. 

Responsável por inúmeros trabalhos em campanhas publicitárias, trabalha com várias agências de publicidade para diversas empresas nacionais.

CAMPANHAS NACIONAIS

Azaléia, Avon, Cia. Marítima, Bureaux Paulista, Colcci, Embratel, Lux, Forum, Glória Coelho, Iódice, Gradiente, Loreal, Maybelline, Marisol, Nívea, Neutrogena, Pantene, Patachou, O Boticário, Puket, Philco. Rosa Chá, Revlon, Samsung, TIM, Triton, Zoomp, Vivara, Victor Hugo.

Maquiagem para cada formato de olhos

As dicas são retiradas do livro Maquiagem/Duda Molinos 

Olhos Pequenos

Sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom. Esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Lápis branco na linha interna dos cílios inferiores. Curve os cílios com rímel preto na parte superior e inferior.

Olhos Caídos



Lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores. Esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

Olhos Fundos


Capriche na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme o seu caso. Invista nos cílios bem destacados. Use os tons mais claros na maquiagem dos olhos, com os beges opacos, perolados ou metálicos.

Olhos Próximos


Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura. Passe lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas dos cílios somente no centro para os cantos extremos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa "cauda de cometa". Reforce o rímel no canto extremo superior.



Olhos Afastados


Use o critério de corrigir 50% do "problema". Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho.



Pálpebras Envelhecidas


Levante a sobrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade provocou, aliviando a tristeza do olhar. Esfumace com beges escuros ou marrons a parte superior dos olhos sem demarcar o vinco entre as regiões. Use o critério de corrigir 50% para não trocar a pálpebra envelhecida por pálpebras muito maquiadas.


Branco dos olhos à mostra
Contorne com sombra ou lápis (preto, cinza ou marrom) a linha interna dos cílios inferiores e superiores. Depois do reparo, faça a maquiagem conforme sua preferência.

Olhos Saltados
Lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores. O efeito projeta a região entre sobrancelha e côncavo, em lugar do globo saltado.

Olhos com bolsa na parte de baixo
Não confunda com aquelas bolsas de gordura na pele envelhecida. Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, esfumace nos cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. Lembre-se é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida.

Conhecer exatamente o formato dos olhos é um passo imprescindível para o sucesso do seu make-up. Por isso, não custa nada perder alguns minutos na frente do espelho antes de se maquiar. Analise-os atentamente, sem desprezar nenhum detalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário