segunda-feira, 30 de junho de 2014

Orkut será encerrado em 30 de setembro

É oficial: o Orkut será desativado em 30 de setembro deste ano, conforme anúncio feito pelo Google na manhã de hoje
Foto: techguru

Esta notícia já havia sido antecipada pelo Olhar Digital. A partir desta segunda-feira, já não é mais possível abrir contas no serviço.

A empresa pede desculpas aos usuários pela atitude, mas afirma que ela é necessária porque o Orkut deixou de ser relevante, graças ao surgimento de plataformas melhores.

“Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo”, comenta o diretor de engenharia do Google, Paulo Golgher. “O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.”

Confira abaixo o texto, intitulado “Adeus ao Orkut”:
Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".
Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.
O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.
O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google.
Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.

Gisele Bündchen de cabelo curtinho? Só na campanha da Balenciaga!

A top, que está arrasando em várias campanhas de moda, apareceu com um penteado totalmente diferente. Olha só!
Gisele super diferente na campanha da Balenciaga (Foto: Divulgação)

Ela tá com tudo! Depois de brilhar nas campanhas da Pucci, Colcci, Chanel e Isabel Marant, é a vez de Gisele Bündchen aparecer - e super diferente - no inverno 2015 da Balenciaga. Nos cliques, feitos por Steven Meisel, a über aparece com um look andrógino e com um penteado que nunca ninguém viu: fios extremamente curtinhos. Tudo indica que seja obra de um efeito de Photoshop, já que ela apareceu recentemente com seus fios loiros e compridos. 

A imagem p&b ainda mostra um espelho quebrado que reflete a imagem da top, de botas até os joelhos, em vários ângulos. Poderosa, hein? [Glamour]

Fotos tiradas com iPhones para deixar você de queixo caído

Filtros e outros aplicativos de edição são autorizados para potencializar o resultado, mas nada de Photoshop e outras ferramentas

Desde 2008, acontece o iPhone Photography Awards, um concurso que premia fotógrafos que capturaram cenas maravilhosas e inusitadas utilizando alguns dos dispositivos da Apple: iPhone, iPad ou iPod.

Recentemente, a instituição que organiza o evento revelou as fotos vencedoras da sétima edição do IPPAWARDS. É válido mencionar que as imagens concorrem em categorias diferentes, incluindo animais, arquitetura, arte abstrata, flores, comida, natureza, pessoas, estilo de vida, viagem, árvores, entre outros.

Além disso, os organizadores asseguram que não é somente a qualidade de imagem que conta na avaliação, até porque é permitido o uso de acessórios como lentes e aplicativos. O foco da qualificação é avaliar o “olhar” do fotógrafo. Abaixo, você confere algumas fotos campeãs. [Tecmundo]

Caminhada no gelo (por Julio Lucas)

Olhar penetrante de uma raposa (por Michael O'neal)

Arquitetura de deixar qualquer um de queixo caído (por Yilang Peng)

Pai passeia com suas filhas na praia (por Danny Van Vuuren)

O ar frio do anoitecer (por Elena Grimailo)

Acho que vai chover (por Felicia Pandola)

O senhor está preso! (por Gerard Collett)

Hora de voar (por Terry Vital)

O esplendor do pôr do sol (por Little Su)

A beleza da mata selvagem (por Aaron Pike) 


A anestesia é ainda um grande mistério médico

Se tem uma coisa que agradecemos imensamente por ter sido descoberta, essa coisa é a anestesia

Esse grande avanço médico nos permite perder a consciência durante cirurgias e outros procedimentos dolorosos, o que é ótimo para nós.

O problema é que os cientistas não estão inteiramente certos de como ela funciona – simplesmente não há uma maneira objetiva de medir se nosso cérebro está “acordado” ou não, e é por isso que algumas pessoas permanecem imóveis, mas conscientes em salas de cirurgia, sofrendo em silêncio, o que não é tão ótimo para nós.

Para terminar de agradecer à ciência, agora estamos chegando mais perto de resolver o mistério da anestesia – e, de quebra, da própria consciência também.

Anestesia em números

A anestesiologia percorreu um longo caminho desde 1846, quando um médico no Hospital Geral de Massachusetts (EUA) colocou uma garrafa com um líquido perto do rosto de um paciente até ele ficar inconsciente.

Apesar dos avanços, até 1940, a anestesia ainda era algo arriscado. Naquela época, uma em cada 1.500 mortes pré-operatórias eram atribuídas a ela. Esse número tem melhorado dramaticamente, principalmente por conta de progressos técnicos e em produtos químicos, padrões de segurança modernos e um influxo de anestesistas credenciados.

Hoje, a possibilidade de um paciente saudável sofrer uma morte devido a anestesia é inferior a 1 em 200.000, ou seja, uma chance de 0,0005% de fatalidade – muito boas chances especialmente se você considerar a alternativa, que é a de ficar acordado durante o procedimento cirúrgico.

Deve-se salientar, no entanto, que as mortes relacionadas com a anestesia estão aumentando, principalmente pelo envelhecimento da população. Considerando “pacientes não saudáveis”, a taxa de mortalidade em todo o mundo durante a anestesia é de cerca de 1,4 mortes por 200.000 pessoas. Já o número de mortes no prazo de um ano após a anestesia geral é de cerca de um em cada 20. Para pessoas com idade acima de 65 anos, é de uma a cada 10.

A razão para esses números altos, segundo o anestesista André Gottschalk, é que a anestesia pode ser estressante para pacientes idosos com problemas cardíacos ou pressão arterial elevada, e cada vez mais essas pessoas precisam de cirurgias.

E morrer não é o único perigo associado com a anestesia. Ela pode induzir uma condição conhecida como delírio pós-operatório, um estado de confusão grave e perda de memória. Após a cirurgia, alguns pacientes se queixam de alucinações, têm dificuldade em responder a perguntas, e esquecem por que estão no hospital. Estudos têm mostrado que cerca de metade de todos os pacientes com 60 anos ou mais sofrem com esse tipo de delírio. Esta condição geralmente desaparece após um dia ou dois.

Para algumas pessoas, geralmente com mais de 70 anos de idade e com histórico de déficits mentais, uma alta dose de anestesia pode resultar em problemas persistentes por meses e até anos depois, incluindo problemas de atenção e memória.

Voltando à consciência

Há também a ciência de sair da inconsciência – outra coisa que não entendemos completamente. Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Los Angeles (EUA) dizem que o retorno da atividade cerebral consciente ocorre em grupos distintos do cérebro, de maneira não uniforme.

“A recuperação da anestesia não é simplesmente o resultado do fim do efeito do anestésico, mas também do cérebro encontrar o seu caminho através de um labirinto de possíveis estados de atividade para permitir a experiência consciente de novo”, observou o pesquisador Andrew Hudson. “Simplificando, o cérebro reinicia-se”.

De um modo semelhante, outro estudo sugeriu que a confusão pós-operatória pode ser devido ao cérebro revertendo a um estado evolutivo mais primitivo, uma vez que passa por esse processo de “reinicialização”. [io9[Hypescience]

Uber chega a São Paulo em fase de teste; app oferece sistema de carona paga

A modelo Alessandra Ambrosio divulgou chegada do Uber a SP; ela teria sido 1ª a usar o
serviço na cidade


O aplicativo Uber anunciou em seu blog, nesta quinta-feira (26), a chegada a São Paulo - até então, o Rio era a única cidade brasileira com o serviço. Criado há quatro anos e avaliado em US$ 17 bilhões, o programa tem a proposta de "transportar pessoas", conectando passageiros e motoristas (os associados usam seus próprios carros). Por isso, taxistas de todo o mundo protestam contra a novidade.

Em uma ação de marketing, o lançamento em São Paulo foi feito por uma poderosa modelo (ou "ubermodel") brasileira. "Alessandra Ambrosio, fã de longa data do Uber [...], pegou o primeiro Uber em São Paulo na noite passada [quarta-feira, 25]. Ela acessou o app nos Jardins e, alguns minutos depois, estava a caminho de uma festa na embaixada britânica", diz o post.

Como a ferramenta ainda está sendo testada na cidade – sua presença se alastra por 39 países - a disponibilidade de carros é limitada em São Paulo. Mas, para insatisfação dos taxistas, o Uber promete: "Estamos trabalhando duro todos os dias para colocar mais carros nas ruas". Até 13 de julho, os usuários que aderirem ao serviço em São Paulo ganham até R$ 50 de desconto na primeira corrida. [tecnologia.uol]

Carona paga é ilegal

Os programas para telefones celulares permitem escolher o motorista, saber o valor quanto ele cobra pelo trajeto e até a forma de pagamento. Mas especialista em transporte público alerta que essa prática é ilegal, assim como outras formas de “caronas pagas”, com ou sem uso de tecnologia. As multas ultrapassam os R$ 5 mil, segundo o servidor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Raphael Junqueira, que publicou artigo inédito no Congresso em Foco.

De acordo com ele, a Constituição veda o oferecimento desse tipo de carona. “Existem atividades que só podem ser exercidas mediante autorização prévia do Estado, e transporte é uma”, explica Junqueira, no artigo.

Porém, a carona solidária é permitida. Mas, segundo Junqueira, a simples divisão entre o motorista e os passageiros do valor do combustível acaba com qualquer solidariedade. Para o servidor da ANTT, essas caronas afetam “sobremaneira” o sistema de transporte já autorizado.

Mas Junqueira afirmou em entrevista ao Congresso em Foco que não é permitido cobrar um centavo de ninguém. A regra vale mesmo que o cidadão só transporte seus amigos e parentes, recolhendo-os na porta da casa deles. Isso seria transporte ilegal de passageiros. Se o motorista e os passageiros usaram ou não o celular para marcar essas caronas, pouco importa. 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Top 10 de beleza: blush de contorno da Nars, coleção de esmaltes da Ísis Valverde e mais!

Não teve Copa do Mundo que ofuscasse os lançamentos de beleza da semana que continuam com tudo pra você encher seu nécessaire já!


Copa do Mundo, jogo do Brasil, né? Pois é, mas nem por isso deixaríamos de lado o nosso Top 10 de lançamentos de beleza. E olha que tem coleção nova de esmaltes da Impala com a assinatura da Ísis Valverde, novas cores de blush da Nars, duo cake da Vult pra torcer pro Brasil com estilo e muito mais!

1) Complete Repair, da Amend
Cuide bem dos seus fios durante o inverno (Foto: Divulgação)
Com a chegada do inverno, é natural que os cabelos sofram com banhos muito quentes, vento frio e baixa umidade do ar. Pensando nisso, a Amend desenvolveu a linha Complete Repair que possui tecnologia de bio-amino reconstrutores, que agem na reparação profunda e no resgate da vitalidade, da resistência e do brilho, além de repor a massa capilar perdida. A linha possui xampu e condicionador (R$ 20), creme reconstrutor (R$ 21), máscara reconstrutora (R$ 24) e ampola reconstrutora (R$ 9). SAC: 0800 019 74 73

2) Soul Radar Rio, Eudora
Boca colorida em homenagem ao Rio (Foto: Divulgação)
Pensando em homenagear tudo o que o Rio de Janeiro tem de melhor, a Eudora acaba de lançar uma coleção inspirada na Cidade Maravilhosa. Fazem parte dela quatro batons (R$ 14,90 cada) com efeito holográfico. Além disso, fórmula com vitamina E tem uma textura cremosa e de fácil aplicação, que proporciona hidratação máxima. As cores são Maiô Rosa, Bronze Cortininha, Coral Tomara que Caia e Biquíni Uva. SAC: 0800 727 45 35

3) Contour Blush, Nars
Para bochechas magrinhas, aposte no contorno (Foto: Divulgação)
Sabe aquele afundado que nós tanto vemos nas bochechas das modelos? Esse efeito é possível apenas com maquiagem, sabia? Foi com este intuito que a Nars desenvolveu o Contour Blush, que te ajuda a criar uma definição natural com acabamento iluminado. Cada estojinho apresenta um tom claro para iluminar os pontos altos do rosto e um profundo para realçar a definição. São duas combinações de cores, marfim com rosa (R$ 178), e bege Pink com rosa profundo (R$ 178). SAC: atendimento@sephora.com

4) Marvelous Moxie para lábios, bareMinerals
Boca definida, colorida e volumosa! (Foto: Divulgação)
Sofre com lábios poucos volumosos? A solução para os seus problemas pode ser a nova linha Mavelous Moxie para lábios da bareMinerals, com 18 cores de batons (R$ 82 cada), 10 tons de lápis labiais (R$ 76 cada) e 14 tons de gloss superpigmentados (R$ 82 cada). Todos os produtos são enriquecidos com vitaminas e minerais que ajudam a deixar os lábios mais volumosos. SAC: atendimento@bareMinerals.com.br

5) Isis Valverde, Impala
No inverno, que tal unhas escuras? (Foto: Divulgação)
Quer atualizar a sua coleção de esmaltes pro inverno? Uma boa opção pode ser a nova colaboração da atriz Isis Valverde pra Impala. São sete cores (R$ 4,50 cada) que combinam muito com a estação mais fria do ano: preto fosco, cinza high gloss, marrom high gloss, roxo cremoso, azul metalizado, rosa nude cremoso, vinho intenso cremoso e verde high gloss. SAC: 0800 541 25 95

6) True Tone Underam Dark Mark, Dove
Axilas branquinhas e hidratadas (Foto: Divulgação)
Já reparou que ao longo do tempo as axilas ficam escuras? Uma das causas pra que isso aconteça, pode ser a depilação. Pensando em eliminar este problema, a Dove lançou o True Tone Underarm Dark Mark Eraser (R$ 76), primeiro creme noturno desenvolvido pro clareamento das axilas. SAC: 0800 707 7512

7) Colorful, Sephora
Sombras bonitas e organizadas (Foto: Divulgação)
Se você adora um olho colorido, é bom preparar o coraçãozinho pois a Sephora Collection anunciou sua repaginada coleção de sombras Colorful Eyeshadow com nova fórmula de longa duração, tonalidades e acabamento. Pra facilitar o dia a dia, a marca também lança o case portátil para três sombras, para montar a sua paleta como desejar. (Preço sob consulta) SAC: atendimento@sephora.com

8) Teint Miracle, Lâncome
Pele linda e iluminada! (Foto: Divulgação)
A base Teint Miracle (R$ 239) da ganhou uma nova versão, que proporciona uma pele ainda mais bonita por conta de sua nova combinação de pigmentos perolados que reproduz todo espectro de luz. Além disso, ela mantém a pele hidratada por até 18 horas e iluminada por até 12 horas. SAC: 0800 701 73 23

9) Duo Cake Arts Copa, Vult
Torça com estilo e sem preocupação (Foto: Divulgação)
Quer torcer para o Brasil com muito estilo sem se preocupar com o make derretendo? Aposte no Duo Cake Arts Copa (R$ 14,50), da Vult, uma edição limitada de cake para maquiagem com a combinação verde e amarelo em um único produto. SAC: 4736-8890 / sac@vult.com.br

10) Wave Create, Ouidad
Sem mar por perto? Aposte em produtos pra obter o cabelo de praia perfeito (Foto: Divulgação)
Sabe aquele efeito de praia nos cabelos que a gente ama? Então, a Ouidad acaba de lançar a linha Wave Create com dois produtos: o Sea Spray (R$ 149) e Texture Taffy (R$ 149), que darão a qualquer cabelo, até aqueles mais lisos, o cobiçado look “beach wave”. SAC: atendimento@sephora.com

Somos os mais fracos humanos que já habitaram a Terra


Qualquer mulher Neandertal poderia ter ganhado uma queda de braço contra Arnold Schwarzenegger

Como classe, somos os seres humanos mais fracos que já andaram no planeta. De acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Cambridge (Reino Unido), a tecnologia pode ser a responsável por nos tornar mais lentos e fracos que todos os nossos antepassados.

Muitos aborígines australianos pré-históricos poderiam ultrapassar o recordista mundial Usain Bolt, nas condições atuais. Alguns tutsis, povo da Ruanda, já superaram o recorde mundial de salto em altura de 2,45 metros durante cerimônias de iniciação nas quais eles tinham que saltar pelo menos a sua própria altura para avançar para a idade adulta. Qualquer mulher Neandertal poderia ter ganhado uma queda de braço contra Arnold Schwarzenegger.

Por que somos tão fracos?

Segundo a pesquisadora Alison Macintosh, a evolução provocou mudanças na divisão do trabalho e na organização socioeconômica. Conforme homens e mulheres começaram a se especializar em determinadas tarefas e atividades, como o trabalho com metal e cerâmica, a produção agrícola e a criação de gado, isso afetou a mobilidade e força dos humanos modernos. 

A pesquisa

Macintosh monitorou as alterações na estrutura óssea ao longo do tempo em esqueletos encontrados em cemitérios na Europa Central. O mais antigo datava de 5.300 a.C. e o mais recente de 850 d.C.

A sua equipe chegou à conclusão de que os humanos modernos mostram um declínio na “mobilidade e resistência”, especialmente os homens.

A cientista descobriu que a mobilidade dos primeiros agricultores – 7.300 anos atrás – estava a nível de estudantes que são corredores profissionais hoje. Em pouco mais de três mil anos, nossa mobilidade foi reduzida para o nível de estudantes classificados como sedentários.

A teoria para explicar isso é que, com o tempo, nossos ossos da perna mudaram devido à atividade menos intensa.

Ambos os sexos apresentaram uma queda em ântero-posterior, uma queda de fortalecimento do fêmur e da tíbia através do tempo, enquanto que a capacidade das tíbias masculinas de resistir à flexão, torção, compressão e caiu também”, disse Macintosh.

Ela acrescentou que, conforme os seres humanos fizeram a transição para a agricultura na Europa Central, a necessidade de viagens de longa distância e do trabalho físico pesado diminuiu. “À medida que as pessoas começaram a se especializar em outras tarefas, poucas estavam fazendo regularmente atividades que eram muito extenuantes para suas pernas”, afirma.

Os ossos das pernas das mulheres mostraram alguma evidência de mobilidade em declínio, mas essas tendências eram “inconsistentes”.

Ela acha que a variação pode ser devido ao fato de que as mulheres têm realizado mais “multitarefas” ao longo do tempo. Macintosh disse que havia evidência em dois dos mais antigos esqueletos femininos usados para análise de que elas realizaram tarefas com os dentes, o que significa que podem não ter feito trabalhos que requeriam ossos da perna mais fortes.

Perda explicável

De acordo com o Macintosh, os ossos são extremamente plásticos e respondem com uma rapidez surpreendente a mudanças.

Quando estão sob estresse, como longas caminhadas ou corridas, os ossos se tornam mais fortes, e fibras são adicionadas ou redistribuídas onde são mais precisas.

Macintosh afirma que, na Europa Central, a tecnologia e o aumento da especialização tiveram um grande impacto na força de nossas pernas. “À medida que mais e mais pessoas começaram a fazer uma ampla variedade de atividades, menos pessoas precisaram ser altamente móveis, e com a inovação tecnológica, as tarefas fisicamente extenuantes foram provavelmente facilitadas”, disse. “O resultado global é uma redução na mobilidade da população como um todo, acompanhada por uma redução na força dos ossos dos membros inferiores”.

Os incríveis humanos do passado

Um novo livro, “Manthropology: The Science of the Inadequate Modern Male” (algo como “Homemtropologia: A Ciência do Inadequado Humano Moderno”, em tradução livre), escrito pelo antropólogo australiano Peter McAllister, concorda bastante com a pesquisa de Macintosh.

Na obra, McAllister fala sobre estudos que chegaram a conclusões sobre a velocidade de aborígines australianos 20.000 anos atrás, baseadas em um conjunto de pegadas de seis homens perseguindo uma presa. Uma análise levou os cientistas a estimar que os aborígenes corriam a uma velocidade de 37 quilômetros por hora por um lago lamacento. Bolt, por comparação, atingiu uma velocidade máxima de 42 quilômetros por hora durante seu recorde no 100 metros na Olimpíada de Pequim.

McAllister afirma que, com treinamento e sapatos modernos em uma faixa de corrida, os caçadores aborígines poderiam ter alcançado velocidades de 45 quilômetros por hora. “Se eles podem fazer 37 quilômetros por hora em terreno muito macio, suspeito que há uma forte probabilidade de que eles teriam superado Usain Bolt se tivessem todas as vantagens que ele tem hoje”, diz.

Aliás, essa é só uma evidência de pegadas fossilizadas, do que poderiam nem mesmo ser os mais rápidos caçadores aborígenes da época.
Passando para o salto em altura, McAllister afirma no livro que fotografias tiradas por um antropólogo alemão mostram jovens africanos saltando alturas de até 2,52 metros nos primeiros anos do século passado.

Era um ritual de iniciação, todo mundo tinha que fazer isso. Eles tinham que ser capazes de saltar a sua própria altura para avançar para a masculinidade”, conta. “Era algo que eles faziam o tempo todo e tinham vidas muito ativas a partir de uma idade muito precoce. Eles desenvolveram habilidades fenomenais no salto”.

Além disso, McAllister diz que uma mulher Neandertal tinha 10% mais massa muscular do que o homem europeu moderno. Se treinada corretamente, ela teria alcançado 90% do volume de Schwarzenegger em seu auge na década de 1970. “Mas, por causa da peculiaridade de sua fisiologia, com um braço inferior muito mais curto, ela iria ganhar dele à mesa sem nenhum problema”, explica.

Muitos outros exemplos são dados no “Manthropology”. Por exemplo, legiões romanas completavam mais de uma maratona e meia por dia transportando mais de metade do seu peso em equipamentos, enquanto Atenas teve 30.000 remadores que podiam superar as conquistas de todos os remadores modernos.

McAllister apoia a mesma teoria de Macintosh sobre o declínio humano. “Nós simplesmente não somos mais expostos às mesmas cargas ou desafios que as pessoas no passado antigo e mesmo no passado recente eram expostas. Mesmo nossos atletas de elite não chegam perto de replicar isso. Estamos tão inativos desde a revolução industrial que realmente retrocedemos em robustez”. [Voanews, Independent[Hypescience]

Trem Luz: Conheça o conceito chinês que chega a 2.900 Km/h

O projeto chinês utiliza supercondutores eletromagnéticos envolvidos à vácuo para anular a resistência do ar, atingindo assim velocidades supremas


Imagine que você tenha de ir para uma reunião em uma cidade à 290 quilômetros de onde você está. De carro à 100 km/h você levaria em média 3 horas, mas e se houvesse um meio capaz de fazer isso em mais ou menos 10 minutos? Conheça o projeto de trem chinês que pode atingir os incríveis 2,9 mil km/h.

Um conceito feito no Applied Superconductivity Laboratory of Southwest Jiaotong University (Laboratório de Supercondutividade Aplicada da Universidade do Sudoeste de Jiaotong) promete realizar essa façanha. Com trilhos eletromagnéticos, e envolvido por tubos de vácuo, o conceito pode atingir supervelocidades, superando os trens comuns de superfície.

Contando com esses itens, o consumo energético seria menor, fazendo com que os custos também sejam mais baixos. Fala-se em redução de até 20% no consumo elétrico, o que é um avanço quando o assunto é sustentabilidade.

O responsável pelo projeto é o Dr. Deng Zigang, que afirma que esse sistema pode ser usado em outros projetos, como em naves espaciais, por exemplo. Tomara que esse conceito seja adaptado no Brasil, pois aqui a coisa está feia. [TecMundo][Techblux]

A maior pérola do mundo foi encontrada por acaso e pode chegar ao valor de R$ 750 mil em leilão!

Um sortudo desavisado ficou surpreso quando descobriu que havia um brinco em sua casa feito de uma pérola incrivelmente rara



As pessoas muitas vezes não pensam que podem ter coisas valiosas espalhadas na sua própria casa. 

A especialista em joias, Marielle Whiting, examinou a enorme pérola natural. Ela suspeitou que era verdadeira e mandou a joia preciosa para os cientistas em Londres e depois para Suíça. Raios-X confirmaram que ela era uma pérola real e não de plástico, com um diâmetro de 17,4 milímetros.

A pérola possui 33.14 quilates e foi produzido por uma ostra da espécie Pinctada máxima. Aparentemente, ela levou cerca de 10 anos para se desenvolver na natureza. Foi dada uma estimativa de pré-venda de R$ 450 mil pelos leiloeiros Woolley e Wallis, em Salisbury, Wiltshire, Inglaterra. Entretanto, acredita-se que ela poderia exceder a estimativa e chegar ser vendida por R$ 750 mil.
O outro brinco do par é feito de uma pérola cultivada, o que significa que foi produzida por um criador de ostras, em condições controladas, e por isso não é tão valiosa. Estima-se que ela tenha valor em torno de R$ 16 mil, mas não fará parte do leilão.

Jonathan Edwards, chefe do departamento de joias, disse: "A pérola veio de uma fonte particular e foi apresentada como parte de um par de brincos. A esposa do proprietário provavelmente já havia usado e nem ter desconfiado de seu valor. Quando olhei para o par, percebi imediatamente que havia uma diferença entre os dois brincos: a camada de uma era bem mais grossa que a da outro. Entretanto, foi necessário uma radiografia para ter certeza”.

As pérolas são formadas quando uma ostra produz camadas de nácar, um mecanismo de proteção. O nácar é cristalizado por conta do carbonato de cálcio dentro da ostra, feito para protegê-la quando um corpo estranho permanece em seu interior.

Quando os dois se unem, se enrijecem, formando uma estrutura de pérola. Entretanto, esse processo pode levar anos e quanto maior a pérola, mais camadas de nácar são adicionadas e maior seria a pérola. Podem ser feitas em laboratório, mas, quando são produzidas sem qualquer interferência humana, se tornam muito mais raras. Fonte: DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail [jornalciencia]

Belas mulheres dos craques da Copa

Cristiano Ronaldo e Irina Shayk
O craque português está há quase quatro anos com a modelo russa, que conheceu num ensaio para uma campanha da Armani. Irina também é garota-propaganda da Victoria's Secret.


Gerard Piqué e Shakira
O zagueiro da seleção espanhola está com a popstar colombiana desde 2010 - se conheceram quando o jogador participou da gravação do clipe oficial da Copa da África do Sul. O casal já tem um filho.

Mario Balotelli e Fanny Neguesha
Na semana passada, a modelo belga de origem congolesa Fanny Neguesha rompeu com o atacante italiano. Mas as idas e vindas são rotina na vida do casal, que anunciou seu noivado em 2013.

Iker Casillas e Sara Carbonero
O relacionamento entre o goleiro da seleção espanhola e a repórter de TV tornou-se público quando Casillas beijou Sara numa entrevista ao vivo depois da final da Copa da África do Sul, em 2010.

Wesley Sneijder e Yolanthe Cabau
Seis dias depois de ser vice-campeão na Copa de 2010, o craque da seleção holandesa subiu ao altar com a modelo, atriz e apresentadora nascida na Espanha, que ele conheceu em 2009.

Bastian Schweinsteiger e Sarah Brandner
O meia do Bayern e da seleção alemã namora a modelo Sarah, de 1,80 metro, desde 2007. Ela era estudante de sociologia e história da arte, mas largou a universidade para ser modelo.

Gianluigi Buffon e Alena Seredova
O goleiro italiano é casado com uma ex-top model checa. Alena, de 1,81 metro, começou a desfilar aos 15 anos, foi segunda colocada no Miss República Checa de 1998 e já posou para a Playboy.

Steven Gerrard e Alex Curran
Casada com o meia inglês desde 2007, Alex, modelo e colunista de moda do Daily Mirror, costumava assistir aos jogos da seleção ao lado de outras duas "wags", Victoria Beckham e Coleen Rooney.

Sergio Ramos e Pilar Rubio
O zagueiro espanhol está prestes a ter o primeiro filho com a repórter e apresentadora do canal La Sexta de Madri. Pilar também participou de diversos filmes e programas de TV na Espanha.

Diego Forlán e Paz Cardoso
O Bola de Ouro de 2010 enfim sossegou ao lado da jogadora de hóquei na grama. O casamento foi em 2013. Em 2011, ele ficou noivo de uma modelo argentina. Três meses depois, desistiu de se casar.

Casamentos entre primos não são tão perigosos como alguns imaginam

A importância de não compartilhar material genético com um primo é um dos mitos mais amplamente conhecido pelo mundo
Muitos estados dos EUA inclusive proíbem o casamento entre primos, e muitos por lá dizem que este é um ato imoral. Para alguns, parece nojento ou de alguma forma contra a natureza. Ao contrário de muitos tabus, no entanto, a maioria das pessoas sabe dizer o motivo pelo qual isso não deve ser feito. A ideia popular é que se casar com um primo dá uma chance muito grande de ter um filho com defeitos congênitos. Entretanto, pesquisas modernas indicam que as coisas podem ser menos perigosas do que parecem.


Existem vários fatores que podem afetar as taxas de defeitos no nascimento (como a idade da mãe e seus hábitos), mas evidências sobre defeitos congênitos relacionados ao incesto mostram um cenário interessante. Acontece que as crianças cujos pais são da mesma família possuíam uma porcentagem muito pouco maior de desenvolver algum problema. Um pesquisador que trabalha com o assunto sugere que a proibição do casamento entre primos é injusta. Ele ressalta que pessoas com a doença de Huntington tem uma chance de 50% de passá-la para seus filhos, mas mesmo assim, estas pessoas estão autorizadas a se reproduzir. 

O pesquisador não é o único que pensa desta forma sobre o tabu. Muitas pessoas vivem grandes histórias de amor com seus primos, ainda que esta prática seja mal vista em grande parte do ocidente.

Ainda nos Estados Unidos, metade dos estados permite o casamento. Na Europa e no Oriente Médio, a prática é ainda mais comum e permitida. Na verdade, a chance de complicações no nascimento tem muito mais a ver com problemas genéticos, mas isso é um problema também em relações 'fora da família'.

Ainda há muito por aprender sobre o assunto, e a ciência tem muito para descobrir no que diz respeito à genética. Mas podemos afirmar que o mito não é totalmente válido. 

Moda: Galochas são uma ótima opção para os dias de chuva

As galochas, usadas por bombeiros e funcionários de limpeza, também podem ser um acessório fashion


Se antes as galochas eram peça fundamental dos bombeiros e funcionários das empresas de limpeza, garantindo sua segurança, desde a década de 80 a peça é também um acessório fashion.

Badalada tanto lá fora quanto aqui no Brasil, a bota ficou um tempo adormecida, mas voltou com força nos desfiles de moda. Ideal para ser usada nos dias chuvosos, os modelos ainda deixam o look muito charmoso.

Feita em borracha e sem cadarço, a galocha pode ser fabricada também com qualquer tipo de material impermeável ou reciclado, tornado-a também um sapato ecológico.

Além das ankle boots, over knees e as tradicionais botas folk ou cowboy (com franjas e fivelas em camurça ou couro), as galochas têm espaço garantido no inverno deste ano.

Enquanto lá fora há modelos assinados por estilistas famosos como Pucci, Burberry e Prada, em terras brasileiras é possível encontrar galochas, infantis e para adultos, feitas através de uma parceria entre a Sete Léguas e a Farm.

Você também pode pesquisar por modelos e preços nos sites Dafiti, Eu Compro na Net, Boutique Bem Maio ou dar uma olhada em lojas como Renner, Riachuelo ou Cosse Culture. Os valores variam entre R$ 90 e R$ 240, dependendo do modelo, material e acabamento.

Modelos para todos os gostos

As estampas floral e xadrez são as mais procuradas. Assim como os modelos coloridos, com detalhes geométricos ou animal print. E como a ideia de um look com esse tipo de bota é tornar o visual menos cinzento, você não deve ter medo de ousar.

Assim, para montar um visual bacana com a sua galocha basta combiná-la com minissaia (com ou sem meia-calça), vestido, calça skinny ou legging. Porém, como a bota é uma peça do inverno, nunca use com short. A menos que você aposte em uma meia-calça grossa ou de lã. 


Dicas:

- As galochas da marca norte-americana New Era estão disponíveis nas lojas Doc e Bayard (SP), Sportmix, Opus1 e Movement (RJ), Free Corner (Brasília), Ysto (Curitiba) e Authentic Avenue (Florianópolis);

- Lembre-se que sempre vale a pena dar uma pesquisada nos Brechós espalhados pela sua cidade. [natelinha]

Lupita Nyong’o mostra sua primeira imagem pra Lancôme

A atriz é a garota-propaganda da base Teint Idole Ultra 24h e compartilhou o clique da campanha em seu Instagram. Vem ver!
Lupita Nyong'o: linda e poderosa na campanha da Lancôme (Foto: Reprodução/Instagram)

Lembra que a Lancôme anunciou, no comecinho do ano, que Lupita Nyong’o seria a estrela de uma das campanhas de cosméticos da marca? Nessa terça-feira (24.06), a primeira imagem foi divulgada – e a própria atriz que mostrou em seu Instagram. A vencedora do Oscar é a primeira embaixadora negra da Lancôme. 

“Ela é um excelente exemplo de beleza natural. Confiante e fiel à si mesma”, declarou a marca. A campanha foi clicada pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott e a gente, claro, amou o resultado. Quem já está doidinha pra testar a nova base? [Glamour]

Luciano Huck oferece brasileiras para “gringos” e revolta fãs

Apresentador se viu obrigado a apagar post após críticas nas redes sociais. A amigos próximos, ele disse que a ‘proposta’ não passa de um
‘namoro na TV’



“Carioca? Solteira? Louca para encontrar um príncipe encantado entre os ‘gringos’ que estão invadindo o Rio durante a Copa? Chegou sua hora…”, convidou Huck por meio de redes sociais. Deu e continua dando confusão (Foto: Ellen Soares)

A Copa do Mundo fez o Rio de Janeiro entrar em um carnaval fora de época. Não só pela intensa movimentação de turistas pela cidade e a aglomeração de pessoas fantasiadas e festejando o tempo todo – o clima de azaração é permanente por toda a cidade. Brasileiros e brasileiras são uma atração à parte para gringas e gringos, e vice-versa.

Em meio a toda a movimentação de casais que nem sempre duram mais do que o primeiro beijo, espalham-se campanhas contra a exploração sexual de mulheres. Qualquer piada em relação a isso não é bem vista. Por isso, pegou tão mal o “convite” que Luciano Huck fez nas redes sociais esta semana.

“Carioca? Solteira? Louca para encontrar um príncipe encantado entre os ‘gringos’ que estão invadindo o Rio de Janeiro durante a Copa? Chegou a sua hora… Mande fotos e por que você quer um gringo ‘sob medida’”, escreveu ele, na tarde de terça-feira, provavelmente preparando algum novo quadro para o seu Caldeirão.

A proposta, que continha ainda um e-mail de contato, foi divulgada no Facebook e no Twitter, que imediatamente se encheram de críticas. Houve quem chamasse o apresentador de “cafetão” e pedisse mais respeito às mulheres. Os que condenam a atitude são, em sua maioria, homens, mas muitas mulheres também se mostram ofendidas.

Para evitar constrangimento maior, Luciano apagou o post do Facebook, o que levou os seguidores a comentarem em publicações anteriores. Deve fazer o mesmo no Twitter, embora as duas publicações já tenham se multiplicado em reproduções na internet.

Oficialmente, ele não se manifesta sobre o assunto, prefere esperar que a história perca força sozinha. Mas a amigos próximos, o apresentador se mostrou surpreso com a repercussão tão negativa de uma ideia que, segundo suas palavras, “nada mais é do que o ‘namoro na TV’, que existe há mais de 40 anos na televisão e ninguém critica”. Por Pollyane Lima e Silva, do site de VEJA

huck-face-size-620Imagem: Reprodução/Facebook)
(Foto: Reprodução Twitter)
(Imagem: Reprodução/Twitter)

Homens e mulheres enxergam cores diferentes

O gene para identificar a cor vermelha, por exemplo, só é transportado pelo cromossomo X

Sabe aquela história de que homens misturam meias pretas com meias azuis marinhas e essa diferença fica gritando aos olhos de qualquer mulher? Isso na verdade não é implicância nossa. Ou pelo menos não é só implicância. Homens e mulheres realmente enxergam as cores de um jeito diferente.

O gene para identificar a cor vermelha, por exemplo, só é transportado pelo cromossomo X, o que coloca os homens em uma séria desvantagem para ver o espectro de cores. Afinal, as cores são definidas pela nossa capacidade de perceber o vermelho, verde e azul, e qualquer outra cor que vemos é baseado em combinações entre essas três.

Isso significa que, enquanto os homens, com apenas um cromossomo X, podem não ser capazes de ver o vermelho em tudo, as mulheres e sua dupla de cromossomos X têm uma chance 40% maior de que a sua visão inclua uma extensão mais ampla do espectro de cores – fazendo com que a gente identifique mais tons.

Por que essa superpotência colorida existe? A resposta foi encontrada na comida, mais uma vez. Enquanto os homens primitivos estavam mais preocupados em caçar o jantar – e por conta disso até hoje têm uma percepção espacial mais desenvolvida que a das mulheres -, as mulheres primitivas estavam ocupadas colhendo frutas e legumes. Sendo assim, ter a capacidade de distinguir entre bagas vermelhas brilhantes saudáveis e venenosas era uma questão de vida ou morte. Que, graças a nossa querida evolução, pendeu pro lado da vida. [Cracked] [Hypescience]

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Celebs abrem o nécessaire e mostram os produtos sem os quais não vivem

Te entregamos a seguir os segredos de beauté das moçoilas abaixo, que contam quais são seus achados de até R$ 100 e qual produto-luxo não trocam por nada
Bruna Marquezine (Foto: Globo/João Miguel)

Bruna Marquezine

Item não-vivo-sem: Duo Perfect pra Sobrancelhas, R$ 66, Contém 1g. "Uso somra marrom com pincel chanfrado nas sobrancelhas, começando pelo canto externo, pra dar definição. O produto ainda é um curinga pra fazer smokey eyes".

Bom & barato: Secatriz Anti-Brilho, R$ 51, Dermage. "Nada melhor que esses lecinhos pra tirar a oleosidade da pele ao longo do dia. Eles não removem a maquiagem e me poupam de ter de retocar o pó".

Luxinho de beauté: Máscara de Cílios Hypnose Drama, R$ 155, Lâncome. "Gosto de usar um movimentos de vaivém pros fios não grudarem".

Tem na farmácia: Pó Compacto Bronzeador, R$ 8,50, Panvel. "Substituo o blush por este bronzant pra conseguir um coradinho mais natural, sempre assoprando antes as cerdas do pincel pra evitar que fique marcado".

Isabeli Fontana (Foto: Revista Glamour)
Isabeli Fontana

Item não-vivo-sem: Cold Cream Bálsamo Labial, R$ 35,90, Avéne. "Passo o creme na boca toda, depois só uma camada de batom no lábio inferior. Então basta espalhar e pronto: a boca fica corada e meganatural".

Bom & barato: Pó bronzeador Super Natural Sun, R$ 16,90, Maybelline. "Depois de aplicá-lo nas têmporas, uso o restinho que fica no pincel pra definir o contorno do rosto".

Luxinho de beauté: The Beautiful Mind, R$ 790, Ecentric Molecules. "É delicado e não briga com os aromas do xampu e do hidratante. Ao contrário: uso sem medo, com ele qualquer mistura rola".

Tem na farmácia: Elseve Óleo Extraordinário, R$ 29,90, L'Oreal Paris. "Espalho nas pontas antes de dormir e tiro de manhã. É ótimo pra recuperar o cabelo maltratado pelo secador".

Bianca Bin (Foto: Divulgação)
Bianca Bin

Item não-vivo-sem: Água Termal, R$ 39,90, Vichy. "Sempre tenho água termal na geladeira. Borrifo no rosto todas as noites depois de tirar a maquiagem. É tiro e queda pra desinchar e acalmar minha pele sensível".

Bom & barato: Nativa SPA Argiloterapia Máscara Facial, R$ 34, O Boticário. "Bom pra controlar a oleosidade e combater a acne".

Luxinho de beauté: Corretivo Trio Dermacolor, R$ 293, Kryolan. "Costumo combinar os três tons pra disfarçar marcas de espinhas e olheiras. O mais escuro também serve pra afinar o contorno do rosto e as bordinhas do nariz".

Tem na farmácia: Creme de Tratamento Blindagem Platinum, R$ 11, Tresemmé. "Antes de aplicar no cabelo, aqueço dez segundos no micro-ondas. Esse truque faz a máscara penetrar melhor nos fios".

Sabrina Sato (Foto: J.R. Duran)
Sabrina Sato

Item não-vivo-sem: Meia de Seda, R$ 39,90, Yes! Cosmetics. "É feito pra realçar o bronze e deixar um toque de brilho nas pernas e nos braços. O bom é que seca rapidinho e não deixa a pele melecada".

Bom & barato: Nivea Creme R$ 11,40, Nivea. "Espalho à noite com o dedo médio pressionando de leve logo abaixo dos olhos, ali na linha da olheira".

Luxinho de beauté: Pó compacto Météorites, R$ 220, Guerlain. "Dou pinceladas dele no alto da testa e nas têmporas pra dar uma iluminada".

Tem na farmácia: Creme pra Pentear Frizz Control ProSeries, R$ 11, Wella. "Espalho duas gotas desse creme no topo da cabeça pra colocar os fios teimosos no lugar. Também é ótimo pra controlar o frizz quando faço penteados". [Glamour]