quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Marvel divulga novo trailer do esperado "Homem de Ferro 3"

Clipe de apenas 15 segundos faz parte de uma campanha publicitária que será veiculada durante o Super Bowl


Sim, o trailer que você acabou de ver acima é curto demais! E, além disso, não mostra quase nada de toda a ação que gostaríamos de ver em uma divulgação que se preze do tão esperado “Homem de Ferro 3”. No entanto, o motivo para o vídeo ter apenas 15 segundos é que, de acordo com a Marvel, ele mostra apenas um pedacinho da publicidade que será veiculada durante o intervalo do Super Bowl, que ocorrerá neste próximo domingo nos Estados Unidos.

Portanto, fique ligado, pois a semana que vem promete começar recheada de novidades sobre o lançamento do novo longa da Marvel. [MLRinconTamanini] 
Fonte: YouTube

Fogo em boate produziu o mesmo gás usado por nazistas

Era o princípio ativo do famoso Zyklon B dos campos de extermínio da 2ª Guerra Mundial


Um pedido de doação de medicamento, feito pela diretora de enfermagem do Hospital Universitário de Santa Maria, Soeli Terezinha Guerra, 50, ajudou a esclarecer a natureza dos sofrimentos impostos aos jovens feridos e mortos no incêndio da boate Kiss. 

Hidroxocobalamina é o nome do medicamento solicitado. Serve para combater a intoxicação causada pelo gás cianeto, o mesmo usado nas câmaras de gás nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial. 

Segundo o pesquisador Anthony Wong, diretor médico do Ceatox (Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) trata-se de um dos venenos mais letais, por sua capacidade de paralisar os mecanismos de produção de energia das células, matando-as. 

Pois o cianeto apareceu junto com a fuligem e o monóxido de carbono dentro da Kiss, como consequência da combustão dos materiais usados no revestimento acústico. 

"Não tem cheiro nem cor e é capaz de matar em um prazo curtíssimo, de quatro a cinco minutos", explica Wong. 

A detecção do cianeto é feita por análises químicas. Mas essa suspeita já existia mesmo antes da confirmação laboratorial. "É que o gás é subproduto da combustão de materiais como espuma de poliuretano, usada em revestimentos baratos com finalidades acústicas", diz Wong. 

Revestimentos acústicos de boa qualidade são antichamas e não inflamáveis, portanto não produzem o cianeto. 

O mais cruel do veneno é que, sem cheiro nem cor, muitos jovens acabaram intoxicados, achando que estavam protegidos por máscaras improvisadas com roupas molhadas enroladas no rosto. Se conseguiu barrar boa parte das partículas de fuligem, diz Wong, esse expediente foi absolutamente inútil contra o cianeto. [Folha/LCapriglione]

Assuntos relacionados:
Tragédia no Rio Grande do Sul – Incêndio em boate deixa 233 mortos
Prefeitura vai construir memorial em prédio da boate Kiss
Mensagem de namorado para vítima comove o país


Continue lendo para ver a relação dos mortos da tragédia

Dubai constrói um mega-hotel de luxo subaquático

Conheça o Water Discus Hotel, primeiro hotel com vista para o fundo do mar

Depois de ter inaugurado o maior arranha-céus do mundo ou de ter em curso o projeto multimilionário The World, ilhas artificiais, que terá um custo estimado em 18 bilhões de dólares (36 bilhões de reais), o emirado árabe responsável por alguns dos mais arrojados projetos da última década anunciou estar na corrida para abrir o primeiro hotel com vista para o fundo do mar. 

O Water Discus Hotel, concebido pela Deep Ocean Technology, resulta de um parceria da Drydocks World com a empresa suíça BIG InvestConsult e envolverá um investimento de 120 milhões de dólares (240 milhões de reais). 

O hotel será constituído por dois discos: um ao nível do mar, com a altura necessária para que não seja um alvo fácil para cheias ou tsunamis, e outro no fundo do golfo com um mecanismo capaz de trazê-lo à superfície em caso de emergência. 

Os dois pólos serão unidos por uma coluna vertical servida por escadas e elevador: isto permitirá aproveitar o melhor do mundo subaquático e ao mesmo tempo desfrutar do clima ameno da costa do Dubai. 

O disco superior deverá ter um jardim, spa ou piscina. O disco submerso comportará um centro de mergulho e um bar, além de 21 quartos, todos com iluminação especial para que os seus ocupantes possam fotografar os ambientes marinhos. 

O hotel é projetado pelo arquiteto polonês Pawel Podwojewski, com os aspectos tecnológicos supervisionados por Lech Rowinski (da Universidade Técnica de Gdansk, Polônia). 

E quanto custará uma noite em tal extravagância marinha? É uma pergunta ainda sem resposta. No caso de um outro projeto similar, o Poseidon, nas Fiji, adiantava-se o preço de 30 mil dólares (60 mil reais) por uma semana.
Visão noturna: As seções subterrânea são separadas por um eixo principal, contendo escada e elevador
Bogdan Gutkowski, presidente BIG InvestConsult  disse: "O projeto Water Discus Hotel abre novas áreas de desenvolvimento para o setor da hotelaria e turismo"

ONGs estrangeiras: Amazônia = 350; Nordeste = 0

Por que não tem ONG estrangeira no Nordeste brasileiro?
Amazônia                                                                                        Nordeste    





Caros leitores

Recebi um e-mail interessante hoje e resolvi dividir com vocês.
Vejam se vocês conseguem entender isso. 
A pergunta é: Há alguém neste nosso Brasil preocupado com esse problema?

Vítimas da seca
Quantos? 10.000.000 (dez milhões) 
Sujeitos à fome? Sim. 
Passam sede? Sim
Subnutrição? Sim
ONGs estrangeiras ajudando: Nenhuma! 

Índios da Amazônia
Quantos? 230.000 (duzentos e trinta mil)
Sujeitos à fome? Não 
Passam sede? Não 
Subnutrição? Não 
ONGs estrangeiras ajudando: 350 

Provável explicação: 
A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamantes, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares. 
O nordeste não tem tanta riqueza, por isso lá não há ONGs estrangeiras ajudando os verdadeiramente necessitados. 

Tente entender: 
Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, sede,  guerras civis, epidemias de AIDS e Ebola, massacres e minas terrestres. 

Agora, uma pergunta: 
Vocês não acham isso, no mínimo, muito suspeito? 
É uma reflexão interessante ou não é???

Você poderá gostar:
Nióbio: a maior riqueza do Brasil está sendo roubada
Estrangeiros estão comprando o Brasil

Deep Web: o lado negro da internet

Um outro mundo, completamente a parte da realidade que estamos acostumados no dia-a-dia

Vamos fazer uma analogia à um iceberg. Sua parte superior é equivalente a internet que você usa no seu dia-a-dia, tudo o que está indexado no Google e em outros buscadores. A parte debaixo do iceberg, que é muito maior, equivale à denominada Deep Web, também conhecida como Dark Web


A Deep Web é tudo aquilo que não está na internet comum, tudo aquilo que não é indexado pelos buscadores. A Deep Web contém muito mais páginas e recursos do que a surface web (a internet convencional), porém a maioria de seus recursos não são de qualidade e assustariam a maioria das pessoas. De acordo com a empresa BrightPlanet, a internet comum possui um tamanho total de 25% contra 75% da Deep Web. Todas as trilhões de páginas da Deep Web estão ocultas da maioria das pessoas.

Mas o que tem na Deep Web?

Existem algumas coisas inocentes, como comunidades que não querem ser incomodadas e artigos sobre pesquisas científicas e compartilhamento de arquivos, entre outros. No entanto, a maioria das pessoas que se arriscaram a entrar no lado negro da internet se arrependeram. Pra começar, é o melhor lugar para se encher de vírus. Além disso, todos os hackers se dispõe dos recursos da Deep Web para planejar ataques contra sites de bancos, e coisas do tipo, envolvendo altas quantias. Mas há coisas muito mais perturbadoras. Todos os tipos de psicopatas usam constantemente a Dark Web

Quem já acessou diz ser fácil encontrar em vários sites vídeos de abusos sexuais contra bebês, crimes hediondos feitos por diversão, satanismo, canibalismo, além de sites tráfico de drogas, tráfico de armas, nazistas, terroristas, tutoriais para criação de bombas e venenos, e tudo o que de pior existe no mundo, fruto da perversidade de algumas mentes humanas. 

Esses conteúdos se escondem em protocolos produzidos justamente para não serem monitorados por autoridades e pela polícia, além da garantia do anonimato a quem os acessa. Os dados de endereço IP e fontes de dados são todos codificados dificultando a ação da polícia quando investigam os usuários da Deep Web

Nota: Um simples navegador não é suficiente para ir para o lado negro da internet, é preciso realizar o download de programas extras. Existem vários tutoriais que explicam como fazê-lo na internet comum, mas se for acessar, é preciso ter muito cuidado com o que se pesquisa. [Lucas Rabello Madureira][misteriosdomundo.com]

E você leitor, já tinha ouvido falar da Deep Web? Algum dia já acessou ou pretende acessar? 

4. Estudante croata de 22 anos cria GIFs inacreditáveis IV

Paolo Čerić é um verdadeiro artista do desenvolvimento de animações digitais. E ele está apenas começando - IV




O artista Paolo Čerić é um estudante do curso de Processos de Informação da Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Croácia, onde ele realiza seus experimentos com arte digital. O garoto, de 22 anos, publica o resultado de seus trabalhos experimentais em uma conta no Tumblr, chamada Patakk. Em geral, as animações conhecidas como GIFs podem ser chatas e pouco atrativas. Mas o que Paolo nos mostra é que a arte pode estar nos objetos e nos formatos mais inusitados possíveis.

Vejam outros trabalhos de Paolo:

[GIF 1][GIF 2][GIF 3][GIF 5][GIF 6]

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Prefeitura vai construir memorial em prédio da boate Kiss

Prefeitura de Santa Maria irá desapropriar o prédio da casa noturna que incendiou no último domingo (27) e matou 235 pessoas

Fachada da boate Kiss na tarde de segunda-feira (28) 



A Prefeitura de Santa Maria pretende desapropriar o prédio onde funcionava a boate Kiss para construir um memorial em homenagem às vítimas do incêndio. No último domingo, 231 pessoas morreram durante uma festa universitária na casa noturna. O prédio está interditado para a perícia desde domingo.

"Queremos fazer com que Santa Maria se lembre que aquele era um lugar de alegria", confirmou o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Mânica. A boate funcionava no local há cerca de três anos.


Outras 118 vítimas estão internadas em hospitais de Santa Maria e de Porto Alegre. De acordo com o Ministério da Saúde, 75 jovens ainda estão em situação grave, com risco iminente de morte. Nesta terça-feira (29), a prefeitura informou também que vai encaminhar à Polícia Civil os documentos referentes à fiscalização da boate. A lista dos documentos que serão fornecidos ainda não foi divulgada.

Incêndio e prisões

O incêndio começou por volta das 2h30min de domingo (27), durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.

Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

Quatro pessoas foram presas nesta segunda-feira após a tragédia: o dono da boate, Elissandro Calegaro Spohr, o sócio, Mauro Hofffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show pirotécnico que teria dado início ao incêndio, segundo informações do delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso.

Os bens dos donos da boate Kiss também foram bloqueados, a partir da autorização do juiz plantonista do Fórum de Santa Maria (RS), Afif Simões Neto. Ele deferiu o pedido da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, que também abrange eventuais bens registrados em nome da boate como pessoa jurídica.

Em depoimento, Spohr afirmou à Polícia Civil que sabia que o alvará de funcionamento estava vencido desde agosto do ano passado, mas que já havia pedido a renovação.

"Argo" recebe prêmio de Filme com Melhor Elenco

O prêmio foi concedido pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos

A 19ª edição dos Screen Actors Guild Awards (SAG), do sindicato de atores dos Estados Unidos, confirmou neste domingo "Argo" como grande favorito a ganhar o Oscar de melhor filme em detrimento de "Lincoln".

"Argo" venceu na categoria de melhor elenco em cinema, frente a "Lincoln" e "O Lado Bom da Vida", apesar de que os atores do filme dirigido e protagonizado por Ben Affleck não conseguiram nenhum prêmio a título individual.

"Lincoln" foi, no entanto, o filme mais laureado, com duas vitórias, uma de Daniel Day-Lewis e outra de Tommy Lee Jones.

Daniel Day-Lewis ficou com o prêmio de melhor ator, como estava previsto, e pôs de pé os presentes à cerimônia realizada no Shrine Exposition Center de Los Angeles, onde Jennifer Lawrence foi escolhida melhor atriz por "O Lado Bom da Vida".

A cerimônia homenageou os atores que morreram no ano passado, entre eles a hispana Lupe Ontiveros, e celebrou a carreira do cômico Dick Van Dyke, que demonstrou que a seus 87 anos ainda mantém muita da energia e agilidade que caracterizaram seus personagens, tais como o limpa-chaminés de Mary Poppins.

Os ganhadores dos prêmios SAG são escolhidos com os votos de seus mais de 165 mil filiados e são um referencial para o que pode ocorrer nos prêmios Oscar, já que os atores constituem o grupo mais amplo de eleitores para os prêmios da Academia de Hollywood.
 [Cinema/Terra]

Você poderá gostar

Pode rir: a senha do Banco Central da França era "123456"

Combinação foi descoberta por acaso por um cidadão comum



Certamente, a senha que você utiliza em sua conta de e-mail é muito mais eficiente do que a que era utilizada pelo Banco Central da França. A instituição entrou em alerta no fim do ano passado, imaginando que pudesse ter sido hackeada. 

Após uma rápida busca, as autoridades descobriram com facilidade quem é que havia sido o autor da façanha de acessar o seu sistema via telefone. Contudo, ao encontrar o suspeito, perceberam que, na verdade, o problema era muito pior. 

O autor do acesso, que não teve a sua identidade revelada, não era nenhum gênio da informática, mas sim um cidadão comum que, acidentalmente, havia digitado a senha mais óbvia possível: “123456”. Sim, acredite: a senha de um dos maiores bancos da França era a sequência numérica mais óbvia possível. Além disso, posteriormente, foi descoberto que a senha “654321” também funcionava. 

Diante de uma falha tão grotesca de segurança, o “invasor” do sistema do Banco Central da França foi liberado sem precisar prestar maiores esclarecimentos. Já o sistema bancário, garante a instituição, ganhou uma nova senha mais complexa o que, convenhamos, não é muito difícil, não é mesmo? Fonte: Ubergizmo [Tecmundo]

Você poderá gostar
Mãe invade site da escola e muda nota dos filhos

Mulheres que consomem carne vermelha possuem 50% menos chance de sofrer com depressão

Há abundância de evidências anedóticas que sugere que um pedaço de bife suculento pode trazer felicidade para você



Mas agora, um estudo está mostrando indícios que a carne vermelha pode diminuir em 50% o risco de desenvolvimento de depressão. O estudo foi realizado pela Universidade Deakin, Austrália, confirmando que as pessoas que evitam o consumo de carne vermelha têm clinicamente mais chances de desenvolverem a doença.

Apesar dos indícios, os cientistas estão mantendo cautela, pois os dados foram coletados apenas em grupos de mulheres. O professor Felice Jacka, um dos responsáveis pelo estudo, explicou: “Quando olhamos para as mulheres que consomem menos do que a quantidade recomendada de carne vermelha, descobrimos que elas tinham duas vezes mais probabilidade de apresentarem um diagnóstico de depressão ou transtorno de ansiedade, em comparação com as mulheres que consumiam a quantidade recomendada”.

O professor continua: “Mesmo quando levamos em conta a salubridade geral das dietas das mulheres, bem como fatores como condição socioeconômica, nível de atividade física, peso, tabagismo e idade, a relação de saúde mental e o consumo de carne permaneceu o mesmo. Curiosamente não houve relação com a proteína de outras fontes, como franco, porco, peixe ou vegetais”.

Os resultados foram publicados na revista Psychotherapy no departamento de saúde mental, recomendando consumir cerca de 70g por dia de carne vermelha. [JornalCiencia/saúde] 

Você poderá gostar
Coma carne vermelha sem culpa

Objetofilia: Conheça 4 mulheres apaixonadas por objetos inanimados

A Estátua da Liberdade, um modelo de 90 centímetros da deusa grega Adônis, a Torre Eiffel e o Muro de Berlim

Sabe o que esses quatro objetos têm em comum? Namoradas, esposas e amantes. Isso mesmo. Tudo graças à objetofilia, um distúrbio psicológico que faz com que seres humanos se apaixonem por objetos, em vez de pessoas.

Lembrando que isso não é a mesma coisa que sentir atração sexual por algum objeto como vibradores, roupas de um determinado material, etc. Esse fenômeno pode receber diversos nomes dependendo do objeto em questão. Veja a seguir a história das quatro mulheres que não deixaram a solteirice dominar os objetos citados no início do texto:

Amanda Whittaker 
Amanda tem 27 anos e trabalha como assistente em uma loja de Leeds (Inglaterra) e é apaixonada pela Estátua da Liberdade. Em sua casa, há um santuário para o monumento nova-iorquino. “Ela é minha paixão de longa distância”, diz Amanda. “Eu fico estupefata com o quão maravilhosa ela é”. Ela tem ainda um apelido carinhoso para ela: Libby (de Statue of Liberty, nome em inglês da estátua).

Ela até gostaria de se casar com ela, mas está “se segurando” para não ter problemas com os outros que também possam estar apaixonados pelo objeto.

A estátua não é o primeiro amor de Amanda: ela já se apaixonou por um tambor quando era mais nova. A paixão pela estátua americana veio quando ela viu uma foto na internet. Desde então, ela visitou o local quatro vezes, acariciando-a e até se esticando pra fora de uma janela para beijá-la. Se a estátua pudesse falar, o que ela diria sobre isso?

Reighner Deleighnie 

O objeto amoroso desta londrina de 40 anos é bem menor que a Estátua da Liberdade, mas tão inanimado quanto: um modelo de 90 cm da deusa grega do amor, Adônis, que ela comprou por £395 (cerca de R$1.300). A estátua de mármore está na vida de Reighner há seis meses.

O amante de pedra recebeu um nome: Hans, em homenagem à canção das Pointer Sisters que tocava no táxi que ela pegou quando trouxe o objeto para casa. Ela agora passa horas lendo para ela, comendo e assistindo televisão. A coisa vai ainda mais além, pois ela beija e acaricia a estátua. Na sua imaginação, ela até anda com ele nos campos e nas praias. Assim como Amanda, ela não pretende se casar com seu objeto – afinal, ela não tem certeza se a estátua será fiel.

Erika La Tour Eiffel

Erika é uma ex-soldado, tem 37 anos, e não se limitou a ficar apaixonada por seu objeto (que, pelo seu nome, você já deve ter adivinhado qual é). Ela se casou com a famosa torre parisiense e ainda alterou seu sobrenome legalmente.

Houve uma cerimônia íntima para alguns amigos, em frente aos quais ela prometeu amar, honrar e obedecer à torre enquanto viver. E ela não acha isso nem um pouco anormal. Ela diz: “Eu simplesmente não entendo como algumas pessoas podem trazer alguém ao mundo como uma criança – um objeto – e não amá-los”.

A Torre Eiffel não é a primeira paixão de Erika, e nem a única no momento – ela já namorou um arco chamado Lance e o Muro de Berlim. Ela ainda afirmou ter uma relação física com um pedaço de muro que ela mantém em seu quarto – vai saber como isso funciona...

Wall Winther 

“É necessário. Do contrário você não poderia se apaixonar por um objeto”. Mas Wall, assim como Erika, não é adepta da monogamia. O Muro de Berlim divide espaço com qualquer tipo de construção com linhas paralelas – cercas, pontes, portões e até uma guilhotina.

Quando era criança, Wall pensava que as pessoas olhavam para objetos como ela olhava. Quando adolescente, ela percebeu que era diferente. Ela tinha apenas sete anos quando viu o Muro de Berlim sendo derrubado na TV, e foi amor à primeira vista: “Uau, é lindo”, pensou, e no verão de 1979, aconteceu o casamento. Uma união mais espiritual do que legal, é claro. 
[V.Andrade/O.Valverde/JC] Fonte: OddityCentral Foto: Reprodução

3. Estudante croata de 22 anos cria GIFs inacreditáveis III

Paolo Čerić é um verdadeiro artista do desenvolvimento de animações digitais. E ele está apenas começando - III


O artista Paolo Čerić é um estudante do curso de Processos de Informação da Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Croácia, onde ele realiza seus experimentos com arte digital. O garoto, de 22 anos, publica o resultado de seus trabalhos experimentais em uma conta no Tumblr, chamada Patakk. Em geral, as animações conhecidas como GIFs podem ser chatas e pouco atrativas. Mas o que Paolo nos mostra é que a arte pode estar nos objetos e nos formatos mais inusitados possíveis.

Vejam outros trabalhos de Paolo:

[GIF 1][GIF 2][GIF 4][GIF 5][GIF 6]

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Argo vence o prêmio de melhor filme pelo PGA



O Sindicado de Produtores de Hollywood divulgou seus vencedores em uma cerimônia na noite do dia 26, em Los Angeles. Argo ficou com o prêmio principal do Producers Guild Awards. Como os produtores votam também no Oscar, temos aí então mais uma dica para o prêmio da Academia.

Confira o vencedores do PGA, em negrito:


Melhor filme
Argo
Indomável Sonhadora
Os Miseráveis
Lincoln
Moonrise Kingdom
Django Livre
007 - Operação Skyfall
A Hora mais Escura
O Lado Bom da Vida


Melhor longa animado
Valente
Frankenweenie
ParaNorman
A Origem dos Guardiões
Detona Ralph


Melhor documentário
A People Uncounted
The Gatekeepers
The Island President
The Other Dream Team

Searching for Sugar Man

Quer viajar para Marte? Candidate-se aqui

Eis aqui uma boa pedida pra você que tem vontade de se mudar para longe (bem longe) e conhecer um “outro mundo” (literalmente)


O projeto da Fundação Mars One procura candidatos para iniciar uma colônia em Marte e, com critérios de seleção básicos, praticamente qualquer um (que seja maior de idade) pode se inscrever no processo. 

De acordo com informações divulgadas no site da organização, possíveis candidatos devem ter “um profundo senso de propósito, disposição para construir e manter relacionamentos saudáveis, capacidade de autorreflexão e habilidade de confiar nos outros. Eles devem ser resilientes, adaptáveis, curiosos, criativos e ter um raciocínio rápido”. 

O processo seletivo começa já neste primeiro semestre de 2013, e os candidatos serão avaliados tanto por especialistas da Mars One quanto por pessoas do mundo todo, em um “programa televisivo global” (“um Big Brother com propósito”, nas palavras da equipe do site Gizmodo). 

Ao final da seleção, haverá pelo menos seis equipes de quatro integrantes cada, e a primeira a ser mandada (em 2022) será escolhida por votação popular – as demais serão enviadas a cada dois anos. 

Para se candidatar, não é necessário ter treinamento militar ou experiência de voo em aeronaves – não é preciso sequer ser um “cientista”. “Os dias em que a bravura e o número de horas de voo em jatos supersônicos eram os critérios principais acabaram”, destaca Norbert Kraft, ex-pesquisador associado da NASA e atual diretor médico da Mars One. 

“Agora estamos mais preocupados com quão bem cada astronauta trabalha e convive com os outros, na longa jornada da Terra a Marte, e pelos desafios da vida que se seguirá” – a princípio, é uma viagem só de ida, portanto a pessoa deve estar disposta a literalmente “abandonar” sua vida na Terra. 

Os selecionados passarão por pelo menos oito anos de treinamento antes da viagem, que incluirão missões simuladas, testes em ambientes com movimentação restrita e aulas de eletrônica, conserto de equipamentos e primeiros-socorros. Em 2016, a organização começará a enviar equipamentos para o Planeta Vermelho, como sondas e abrigos que serão montados assim que os colonizadores chegarem. [GSouzaHypescience] [Mars One] [Wired] [Gizmodo

Top 5 melhores veículos conceito 2012

Vejam os cinco melhores veículos conceito de 2012, escolhidos pelo site INAUTONEWS

Lamborghini Aventador J

O Lamborghini Aventador J já se tornou um dos mais cobiçados esportivos do planeta. Apresentado como conceito no Salão de Genebra, o conversível teria saído do papel para a linha de montagem num tempo inacreditável: Filippo Perini, designer da marca, revelou que rabiscou os primeiros esboços em janeiro e, logo depois, Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, afirmou que gostaria de ver o modelo no salão suíço. Resultado: a fábrica teve seis semanas para aprontar o superesportivo.























Bentley EXP 9 F

Revelado como conceito durante o último Salão de Genebra, em março, o Bentley EXP 9 F teve novas fotos reveladas durante sua exibição no Goodwood Festival of Speed, tradicional evento automotivo inglês. Segundo a marca inglesa, a nova aparição faz parte de um “processo sistemático e abrangente de medir a reação do público e dos clientes sobre a ideia de um SUV da Bentley”.





McLaren P1

A McLaren apresentou também apresentou o seu superesportivo. “O P1 será o resultado de 50 anos de tradição nas pistas e nas ruas. Vinte anos atrás criamos novos padrões para os supercarros com o F1, e agora com o P1 queremos redefini-los novamente”, explica o CEO da marca inglesa, Ron Dennis.


Porsche Panamera Sport Turismo

A Porsche está apresentando o carro conceito Panamera Sport Turismo para mostrar que a tecnologia de motorização poderá ser fascinante em futuro próximo. O Panamera Sport Turismo reúne a próxima geração de propulsão híbrida, com o desempenho de um Porsche combinando com um conceito de carroceria revolucionário e esportivo, voltado para a praticidade no uso cotidiano.


Peugeot Onix

A Peugeot revelou no primeiro dia do Salão de Paris o conceito Onyx, um carro com carroceria de cobre e interior feito de jornal. Estranhou a combinação? A ideia é esta: destacar pesquisas da montadora francesa no uso de novos materiais.O efeito do conjunto é inovador, pois mesmo as linhas futuristas trazem para perto uma futura realidade. O protótipo antecipa as linhas que atualizarão o portfólio da marca em 2013.