segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mitos e verdades. O que você deve saber sobre exposição ao sol

Sol causa flacidez? Alimentação auxilia em um bom bronzeamento? Cremes pós-sol são eficazes? Refrigerante para bronzear? Óleo de urucum, óleo de figo, óleo de avião (hã) pode? Bronzeamento artificial faz mal? São dezenas de perguntas que podem ser feitas sobre o assunto, sendo que, muitas delas estão cheias de mitos.
Tomar sol causa flacidez: verdade. Causa elastose, que é a deterioração do colágeno, conseqüentemente, fica mais flácida.
Devo usar óculos e chapéus: verdade. São ótimas proteções. Protegem do sol que vem de cima e reforçam a proteção da pele, além de defender os olhos e os cabelos dos raios UVA e UVB.
É normal ficar vermelho antes de ficar bronzeado: mentira. Há um limite em que você toma sol e não fica vermelho. Ficar vermelho é um aviso que sua pele está sendo prejudicada.
Passar Coca-Cola e óleos de cozinha e figo, por exemplo, ajuda a bronzear: mentira. São produtos que não são indicados para aplicação na pele, muito menos se for ao sol. Não foram testados quanto à sua segurança e eficácia.
Esfoliar a pele garante bom bronzeado: depende. É indicado para quem usa autobronzeador, pois a absorção é mais completa. Para quem se expõe ao sol não faz diferença.
Alimentação ajuda em um bom bronzeado: verdade. Alimentos ricos em betacaroteno são indicados. Já os alimentos anti-radicais livres ajudam na proteção.
Cremes pós-sol ajudam a hidratar a pele: verdade. Eles ajudam a recuperar mais rápido os danos causados pelo sol.
Protetores acima de FPS 30 são todos iguais: em parte. A diferença do fator de proteção 3 para 6 é maior que a de 30 para 60, por exemplo. A diferença do fator 30 para 60 é muito pequena, mas se a pessoa se expuser ao sol, então deve usar o com maior proteção.
Devo aplicar o protetor 30 minutos antes de tomar sol: verdade. Assim haverá tempo para o produto ser absorvido e desempenhar seu efeito de proteção. É preciso passar uma camada espessa e reforçar de três em três horas. Não adianta passar apenas de manhã e achar que vai estar protegido o dia todo.
Cápsulas de bronzeamento são indicadas: verdade. Ajudam sim, mas o ideal é não tomar demais.
Posso usar autobronzeador sempre: verdade. Eles até possuem uma pequena proteção. Podem manchar, mas são manchas que saem em pouco tempo, além de bronzear sem se expor ao sol
Quem se bronzeia rápido perde a cor igualmente rápido: verdade. Ela perde a cor mais rapidamente porque o organismo entende aquele excesso de radiação como uma agressão e tenta se defender eliminando a cor desejada. Sol em pequenas doses é bom, em grandes é veneno.
Anticoncepcionais tornam a pele mais sensível: verdade. Eles deixam a pele mais sensível à radiação solar. Quem faz uso de hormônios e outros medicamentos devem reforçar o filtro solar.
Perfume mancha a pele: verdade. Não só ele, mas também frutas cítricas. Fique longe de tudo que tenha limão.
Bronzeamento artificial também prejudica a pele: verdade. Essas cabines são uma fonte de radiação ultravioleta (UVA) mais potente do que o sol. O UVA é o principal responsável pelo envelhecimento da pele, além de também predispor ao câncer.

domingo, 25 de dezembro de 2011

O livro de capa preta

Um senhor de 70 anos viajava de trem, tendo a seu lado um jovem universitário que lia seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta.
Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia, o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim, mas não é um livro de crendices. É a palavra de Deus. Estou errado?
Respondeu o jovem:
- Mas claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião.
- Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que pensam e dizem os cientistas sobre tudo isso.
- É mesmo? Disse o senhor. E o que pensam e dizem nossos cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, respondeu o jovem universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora. Mas deixe o seu cartão que lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão para o universitário.
Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se pior do que uma ameba.
No cartão estava escrito:
Professor Doutor Louis Pasteur
Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França
“Um pouco de ciências nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima".
Fato verídico, integrante da biografia, ocorrido em 1892.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Meu médico favorito!

Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...
Vejam abaixo um resumo desta entrevista:

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... Não desperdice essas batidas com exercícios. Tudo se gasta eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais; isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca!!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... O que a vaca come? Feno, capim e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que você tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: se não tem dor... Tá bom.

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO? Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? Cacau! Outro vegetal. É uma comida boa pra se ficar feliz!
Lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. (boa)

Melhor enfiar o pé na jaca. Cerveja em uma mão e tira gosto na outra. Um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU! QUE VIAGEM!!!

PS.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL, O CARTEIRO SERIA IMORTAL.

E LEMBRANDO: COELHO CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS, TARTARUGA NÃO CORRE, NÃO FAZ NADA E VIVE 450 ANOS!!!

Se você não encontrar sua metade da laranja, não desanime. Procure sua metade de limão, adicione açúcar, pinga e gelo e vá ser feliz!!!

Uma brincadeira para descontrair o Natal e fazer vocês pensarem que não adianta levar a vida tão a sério.

Feliz Natal para todos. Muita Paz e Saúde! O resto a gente corre atrás :)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bom Senso...

Como vocês já perceberam eu ando numa fase de pura reflexão... Acho que é natural, vem chegando o Natal....2012 a caminho...
Enfim, tenho certeza que nem sempre as interpretações que fiz sobre alguns assuntos do dia a dia, estavam corretas. Agora eu entendo melhor que cada um possui a própria maneira de encarar a realidade dos fatos. Alguns preferem uma visão mais romanceada. Outros, mais concreta. O fato é que o bom senso acaba sendo o conceito básico que deve ser aplicado em tais situações. Não existe o certo ou errado, mas sim, maneiras e ângulos de enxergar, e interpretar uma mesma situação. Aprendi que a criação familiar, o meio social. a religião e outros fatores podem colaborar para a formulação de um pensamento. Criticar a maneira como outra pessoa pensa ou conduz sua vida é um erro que deve ser evitado. Pensem nisso!!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

VIVA A DIRERENÇA!!!

O filósofo Henri Frédéric Amil citou certa vez que "o respeito pelos outros é a primeira condição para se saber viver" e assim devemos fazer, respeitar o próximo, independente de cor, credo ou classe social.
É essa mensagem que quero deixar para 2012!!!
Ninguém escolhe como e onde vai nascer, nem a cor dos olhos, o tom da pele ou classe social, mas todo ser humano pode escolher qual caráter ao longo de sua vida e a forma que irá tratar o próximo. Não há raça superior á outra ou grupo mais desenvolvido, há pessoas diferentes e modo de viver também. Impossível definir qual religião é a correta, pois cada uma se encaixa a determinados grupos, a única coisa que se pode definir como correto é fazer o bem, respeitar as opiniões alheias e ter a consciência de que ninguém é dono da verdade absoluta. A terapeuta holística Aline Pastori comenta que o racismo não é só uma questão cultural mas, na visão dela, também é espiritual: (concordo) "Demonstra uma intolerância com aquilo que lhe é diferente, do que entende como algo não adequando, mas dentro de um conceito e uma visão pessoal, levando em consideração sempre a dualidade, ´bem ou mal´, ´certo e errado´, dentro de seus valores pessoais e conceitos, sem a compreensão de que a cor, a aparência, a classe social, e outras questões são a carcaça de uma essência, e o que de fato importa é o relacionamento de forma hamorniosa e respeitosa, para que haja uma troca e um crescimento legítimo". Em pleno século 21, ainda é possível se deparar com as descriminações de cor, credo e classe social e, sobre esta questão, Aline diz que, muitas pessoas, grande maioria da população da Terra não consegue lidar totalmente com estas diferenças. "O respeito e a tolerância ainda não estão incorporados de modo adequando. A descriminação tem nuances diferentes. Ela pode aparecer de forma muito intensa e concreta, manifestando-se de maneira visceral, como os ataques e as agressões. Ela pode ocorrer num campo mais mental, manifestando-se, por exemplo, quando não se contrata alguém por sua aparência, cor ou peso; ou pode também ainda ser mais sutil e quase imperceptível, quando a pessoa que discrimina percebe esta sua intolerância e manipula os outros para que não percebam esta sua falha de caráter. A descriminação é certamente uma face da sombra do ser humano. Todos querem impor suas visões, seu conceitos, suas formas. Existe uma tendência natural do ser humano, até para a sobrevivência do seu ego, de impor aquilo que entende como ´adequado´e querer ´matar´aquilo que não faz parte de suas referências pessoais: uma rejeição extrema". Basta folhear uma revista semanal, ler jornais ou assistir aos telejornais que nos deparamos com a intolerância, que muitas vezes são pautadas como os destaques do dia. Assim, vemos que a abrangência é grande e em diversos segmentos. Para Aline, há descriminação mais perceptíveis pelo grau de manifestação externa mais agressiva, tanto física, quanto verbalmente. "Por exemplo, o que temos visto contra os homossexuais, os negros, os que têm sobrepeso, os nordestinos, por crenças religiosas, entre outros. Mas existem outras que acontecem o tempo todo e são menos perceptíveis, mas nem por isso menos relevantes, pois todo e qualquer tipo de descriminação é uma agressão", relata a terapeuta.
"Ter afinidades é natural, pois é uma forma de identificação e faz parte da natureza, mas daí não respeitar as diferenças, sejam elas de qualquer espécie, é desrespeitar outras formas de existência", completa Aline.
Todo ser humano é único, possui sua próprias características e embora tenha semelhanças nos gostos particulares, jamais será exatamente igual a outro, porque cada um vive diferentes experiências, por isso vale respeitar o próximo assim como ele é e viva a diferença!
Pensem nisso...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lá vem o Sol...

Meninas,
Com a chegada do verão,  a ida ás praias e piscinas aumenta. Com isso, nossas madeixas ficam expostas ao Sol, mar e cloro. Para não ter os fios danificados, alguns cuidados básicos são ideais! Tomem nota:

--PROTETOR CAPILAR: hoje é possível você encontrar protetor solar para os cabelos. Eles são ótimos para proteger os fios durante o verão.
--ÁGUA DOCE: sempre depois de um mergulho no mar ou na piscina, procure uma ducha para lavar os cabelos com água doce.
--ACESSÓRIOS: chapéus e bonés são ótimos para proteger os fios. Além disso, também deixam o rosto longe dos raios UVA e UVB.

Valentina Farewwel Party---> HOJE DIA 20!!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dicas para evitar a queda capilar!!!

1- REDUZIR SEU ESTRESSE.
Estudos mostram que boa parte dos pacientes que reclamam de queda capilar apresenta algum tipo de estresse que pode ter sito o causador do problema.
2-FICAR ATENTO AO COURO CABELUDO.
Boa parte dos pacientes que se queixam de queda capilar relata que apresentam ou apresentaram situações de caspa ou descamação, feridas, dor e coceira no couro cabeludo.
3-MANTER O COURO CABELUDO SEMPRE LIMPO E HIGIENIZADO.
Quando as pessoas deixam de lavar os cabelos para evitar a percepção de queda que o banho causa, acabam deixando o couro cabeludo sujo por mas tempo e isso poderá agravar ainda mais a queda de cabelos.
4- FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS.
Exercícios liberam endorfinas que diminuem o estresse e, consequentemente, a queda de cabelos.
5-DIMINUIR O CONSUMO DE ÁLCOOL.
A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no corpo. Os radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo.
6-EVITAR O FUMO.
É provado cientificamente que o fumo, por produzir radicais livres no corpo, facilita a queda capilar.
6-CORRIGIR PROBLEMAS HORMONAIS.
Muitas quedas de cabelo estão relacionadas a problemas hormonais. O diagnóstico e tratamento desses problemas muitas vezes são suficientes para interromper a queda capilar.
8-UMA VEZ EM TRATAMENTO, REDUZA A ANSIEDADE.
Os cabelos não se recuperam da noite para o dia. Ficar olhando no espelho desesperadamente á procura de fios novos não ajuda em nada. Para piorar, a ansiedade agirá como o estresse, aumentando a queda capilar.

Colaboração: Dr. Ademir Jr.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Fernanda Barbosa ---> Convida

Sagitárianos e Jovens de Sorrxxxte!!!

Hoje eu quero falar e homenagear essas duas pessoas que eu amo e que estão apagando velinhas esse final de semana... A Li que Deus me abençoou colocando ela na minha vida como irmã e melhor amiga  e o  Ma que é o irmão e parceiro que  tive a sorte de escolher p/ fazer parte da minha vida . Convivendo com essas duas raridades, percebi que eles têm muitas semelhanças e, talvez por isso, a gente se dá tão bem!!!
O dois são:
Entusiasmados pela vida, exagerados, atrevidos, além de super divertidos e bem humorados. Com o dom da palavra, podem ser um pouco sarcásticos, fazendo piada de tudo... Eles são expansivos e não passam despercebidos. Também não fogem de uma boa discussão e adoram uma balada. Por isso, quando os dois me convocam para pixxta eu sei que será diversão garantida. De natureza livre, aventureiros e um pouco rebeldes, são muito sinceros e diretos nas opiniões (coisa cada vez mas rara hoje em dia)... Eles acreditam que há novas e boas oportunidades na vida, sendo otimistas natos. Os dois têm temperamento um pouco inquietos e são super autênticos. Enfim...
Querem saber mais???
Só tendo a sorrxxte de tê-los fazendo parte de sua vida!!!
Muitasss felicidades para esses dois jovens de sorrxxxxte :)
E obrigada por fazerem parte da minha vida!!!!
PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS....

OP ART NA COZINHA...

As frigideiras da marca italiana TVS fogem do lugar-comum com o uso de grafismos na parte externa. Com revestimento interno antiaderente e cabo anatômico de boquelita, as peças são oferecidas em três tamanhos...
Onde: Al.Lorena, 1931, Jardins, (11) 3088-0862.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Alongue se o trânsito travar...

Nessa época do Ano em SP não existe mais dia e nem horário para fugir do transito. Então... só nos resta aproveitar esse tempo, 50 minutos é o tempo máximo ideal para permanecer dentro do carro segundo Douglas Rocha Russo, ortopedista do Hospital São Luiz, em SP. Excedendo esse limite, músculos e articulações podem sair prejudicados. Resultado: má postura e dor. Demora mais do que isso para chegar ao trabalho? Então, aproveite o sinal vermelho para alongar. Tomem Nota:

1- Estenda e flexione os pés e gire os tornozelos para melhorar a circulação.
2- Puxe o joelho em direção ao tórax ao lado do volante. Repita para o outro lado.
3- Coloque as mãos atrás da cabeça, elevando os cotovelos.
4- Gire os punhos.
5- Leve o corpo para a frente, abraçando a direção.
6- Gire a cabeça para um lado e para o outro, relaxando o pescoço.
7- Ajuste o banco do carro de forma que as pernas e os braços fiquem levemente flexionados. E não se esqueça de regular o encosto da cabeça para a sua altura.

Alicinha Cavalcanti Convida: Almoço + Show Preta Gil...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bruno Rudge e Beto Moraes convidam:

OBS: Obrigatório apresentação do RG e traje!!!

Trailer legendado de Encontro Explosivo - HD

Juntos pelo Acaso - Trailer [HD]

O Atacama não é mais o mesmo...

Para quem não sabe eu já morei no Chile, mas precisamente em Santiago e amo aquele Pais, as pessoas, a cultura e toda diversidade extrema que o Chile proporciona, tem praia, neve, deserto, vulcão, enfim,.... Hoje posso falar que estou morrendo de vontade de voltar, principalmente para um lugar em especial. O Atacama, quem esteve recentemente me disse que o lugar só melhorou e muito. Isso mesmo... Amadureceu em vários sentidos e todos bons. A paisagem continua belíssima, uma mistura de cores e texturas que vão da terracota do chão ao cinza das pedras, da transparência das lagoas ao branco mais puro da neve que repousa nos cumes das montanhas que contornam o pequeno povoado. Enfim, San Pedro do Atacama é um lugar para visitar, para entrar naquela listinha de destinos dos sonhos. Paraíso para quem gosta de atividades ao ar livre, prepare-se para muito trekking, pedaladas, escaladas em sítios arqueólogicos. Parada obrigatória são o Vale da Lua e o Solar de Atacama. O primeiro, de preferência, no fim do dia, a tempo de pegar o pôr do sol para ser inesquecível. Já as Termas de Puritama são lugar ideal para relaxar com um mergulho em suas águas quentes. E, se acordar bem cedo, mas cedo mesmo, por volta das cinco horas da manhã, você terá o privilégio de assistir a um fenômeno incrível da natureza: a erupção do gêiseres de El Tatio. San Pedro, no norte do Chile, é também uma agradável surpresa em termos de hospitalidade e vida noturna. Ao contrário do que muita gente imagina, só cresce o número de lojinhas bacanas, restaurantes com cozinha caprichada e hotéis superpremiados. E, o mais legal, lotado de gente jovem e bonita.

Como Chegar: Uma vez em Santiago, pegar um voo de uma hora e meia-para Calama. Depois, mais uma hora de carro por uma estrada em bom estado.

Onde Ficar:
-- Tierra Atacama Hotel & Spa, o Tierra Atacama é um hotel de luxo bacanérrimo e é o mais novo em San Pedro. Com 32 quartos, a decoração é contemporânea e toda feita com materiais locais. Além disso, o hotel também conta com um spa. Serviço de qualidade.
--San Pedro de Atacama: Hotel de luxo sofisticado e simples. As acomodações são extremamente confortáveis com oito quartos duplos.
--Lodge Altitud: Com uma decoração simples, o hotel Altitud é dirigido por um jovem casal de chilenos. Mas, apesar da simplicidade do local, as acomodações têm uma linda vista para o vulcão e para uma piscina aquecida.

Onde Comer: Se você gosta de salmão, o do restaurante Adobe será um dos melhores que já comeu.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Coldplay - Paradise

Fernanda Barbosa Convida:

Nova opção de Beleza e Bem Estar...

Fique de olho...

Ando numa fase prendada... Pois é, sempre gostei e me interessei pelo universo da decoração. E claro... quando me de deparei com essa cuba me apaixonei. Se trata da Linha Essencial Celite traz quatro modelos de cubas de apoio inspirados nos elementos da natureza: terra, fogo e ar. Com formas contemporâneas e versáteis, foram desenhadas para se adequar a várias decorações. Terra (foto) é uma cuba redonda e compacta; o modelo Água apresenta leveza, na forma quadrada; o Fogo tem formato oval; e o Ar ganha espaço no design retangular.
Mais informações no site www.celite.com.br

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

BELEZA.COM

Fashionista que se preza respira moda sete dias por semana, 24 horas por dia, porque a receita do sucesso se resume a uma palavra: pesquisa. Quem quer ficar antenada precisa olhar (pelo menos uma vez por dia!) alguns dos blogs mais badalados. Vale colocar na lista os: The Sartorialist, do fotógrafo de street style Scott Shuman, o Garance Doré, da ilustradora e fotógrafa de mesmo nome, que forma com Shuman o casal real da moda; e Style Rookie, da teenage Tavi Gevinson, de 14 anos, que tem causado furor na blogosfera. Se ainda sobrar um tempinho, aposte no Face Hunter, com looks mais baratinhos dos que The Sartorialist.

Tomem Nota:
http://www.thestylerookie.com/

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CLIQUE FASHION...

A turma de e-commerces brasileiros acabou de aumentar com a chegada da The Boutique. A loja virtual, de Mariana Penteado e Li Camargo, já nasce com um dos melhores mix de marcas nacionais e internacionais. A proposta da The Boutique, aliás, é ser uma plataforma de informação da moda aliada ao comércio eletrônico. Marcas como Paula Raia, Cariana Duek, Pedro Lourenço, Issa, Equipment, Missoni e Catherine Malandrino já podem ser encontradas no site: http://www.theboutique.com.br/

Jazzamor - Ain't No Sunshine

Site da Fome....

Recebi um e-mail que me tocou muito e quero compartilhar e contar com ajuda de vocês. Como vocês sabem o nosso blog trata de diversos assuntos, falamos de politica a moda...sem receios e com muita sinceridade. Recebi o seguinte e-mail:

"Blogs podem mudar o mundo. Blogs são importantes porque eles são escritos por pessoas como nós e as opiniões que emitimos repercutem entre pessoas como nós. E o seu blog pode ajudar a fazer a diferença"... 

Enfim.... Concordo e estamos aqui para agregar causas que acreditamos e essa é mais uma que resolvemos abraçar.

O Site da Fome, é um guia de defesa da doação de alimentos. Há tantas pessoas passando fome e o Site da Fome não só conscientiza, como principalmente explica como você pode ajudar, ele informa uma série de instituições onde você pode doar e além disso aceita o cadastro de instituições.
---Como você pode ajudar (fazendo pequenas doações),
---fazendo um post em seu blog.,
---falando para os seus amigos da importância de doar.
Enfim... Vamos ajudar e tentar fazer nossa parte!!!
Informações: www.sitedafome.com.br

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Simplicidade...

Diante das situações que passei recentemente, que não vem ao caso!!! Tirei um aprendizado que quero dividir com vocês...
Se você deseja realmente transformar e impulsionar sua vida, saiba como praticar a autovalorização. Não precisa criar situações meramente egocêntricas ou cercadas de deslumbramento pessoais. Na verdade a coisa é bem simples: se você não se valoriza, pode ter certeza de que os outros ao redor farão a mesma coisa. E, quanto a seu talento profissional, lembre-se sempre da famosa frase de Cacilda Becker. "Não me peça de graça a única coisa que tenho para vender". Portanto, siga sua vida de uma maneira em que a satisfação pessoal possa ser encontrada nas coisas simples do cotidiano. Uma delas passa pela imagem que você transmite. Que ela seja verdadeira, mas com simplicidade...
Pensem nisso e ótimo final de semana.
Beijos e Boa Sorrxxxte :)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sua Pele Extravasando Juventude...

A Vichy, uma das marcas mais inovadoras que tenho conhecimento, lançou um Serum que promete atuar na camada mais profunda da pele, graças a tecnologia DERME SOURGE á base de RHAMNOSE, ativo antienvelhecimento em elevada concentração de 5%, age estimulando a atividade da Derme Papilar, impulsionando os processos naturais de renovação da pele. A RHAMNOSE 5%, associada á Vitamina C, estimula a produção de colágeno proporcionando firmeza e uma aparência mais jovem.
Promete resultado em 4 SEMANAS: pele mais firme e luminosa. Rugas visivelmente mais suaves.
Serum não oleoso, com textura pró-luminosidade que suaviza e alisa a superfície da pele.
Efeito lifting duradouro.
Revolução em antirrugas:
---10 anos de pesquisa;
---6 publicações científicas.
---Inovação apresentada no Congresso Mundial de Dermatologia 2011.
---Os laboratórios Vichy identificaram o papel da Derme Papilar, camada capaz de renovar a pele quando ativada.
---Avanço Científico.
---7 Patentes - Exclusividade Vichy.
Mais informações pelo site: www.vichy.com.br ou 0800 701 15 52.

Bruna Ribeiro & Chris Corchs convidam:

Meninas,

Vamos prestigiar a Bru e a Chrizinha, conferir nossas fotinhas e se jogar ao som de FERNANDO & SOROCABA!!!
Espero vocês la. bjos

Lala Rudge e Fernanda Perlaky---> Convidam


Hoje á partir das 19hs. Na Oscar Freire, 703.
DJ Paulo Vellozo.

Lançamento do Cardápio Internacional 2012 da TAM...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Flo Rida - Good Feeling [Official Video]

Trailer do filme Noite de Ano Novo

Destino---> Trancoso...

Estive recentemente em Trancoso e já estou com vontade de voltar. É sem duvida um dos destinos mais charmosos do Brasil. Um recanto que se abre para um cenário paradisíaco de praias, falésias, rios e coqueirais. A aldeia de pescadores, nos sul da Bahia, foi descoberta por hippies nos anos 70 e é hoje um dos lugares que mais atraem gente bonita e descolada. Ao redor da praça de São João, o "Quadrado", está uma concentração inusitada de pousadas luxuosas, restaurantes premiados e lojas de grife. Tudo sob uma arquitetura rústica e colorida, que mantém o charme "hippie zen", mas bem chique, do lugar. No Quadrado - um ponto alto de onde é possível contemplar uma vista única do lugar, destaca-se ainda a Igreja de São João Batista, a "Igrejinha do Quadrado", o centro da vida colonial e Patrimônio Histórico Nacional do Brasil. Apesar de pequeno, devido ao turismo sofisticado durante quase todo o ano. Trancoso oferece muitas opções de diversão, como bares de música ao vivo e forró, que funcionam até altas horas. Um lugar verdadeiramente repleto de uma energia mágica que, invariavelmente, conquista quem o visita, com sua simplicidade e grandiosidade.

Praias

Além do agito do Quadrado, as praias certamente são dos maiores atrativos da região. Areias finas, águas claras e mornas, ideal para banho e para a prática de mergulho, em determinadas épocas do ano é possível ver nadando ao seu lado, bem no rasinho, espécies preservadas como as tartarugas marinhas. Conheça algumas destas praias, incluídas entre as mais belas do Brasil.
> Nativos - Muito frequentada pelos moradores, possui certa infraestrutura, além de passeios a cavalo, aluguel de pranchas de surfe e caiaque.
> Coqueiros - A mais próxima do Quadrado, 15 minutos de caminhada, tem águas calmas, recifes e coqueirais. Separada da Praia dos Nativos por um riozinho, é ideal para se deliciar com quitutes baianos, como lagosta no espetinho e outras delicias, á beira-mar.
> Espelho - A Praia do Espelho é uma das mais famosas da região e fica a cerca de 30min de carro do Quadrado. Seu nome faz referência ao efeito espelhado provocado pelo reflexo do sol nas piscinas naturais formadas no mar. Além da beleza natural, muitas pousadas e bares para lá de descolados á beira-mar.
> Lagoa Azul - Para que não abre mão do esporte e de uma pitada de aventura durante as férias, que tal um trekking entre Arraial d´Ajuda e Trancoso? Em um trajeto de 12 quilômetros, a Lagoa Azul, ainda em Arraial é a primeira surpresa do caminho. No fundo dela há argila branca de propriedades medicinais.

Enfim... para quem ainda não conhece... o que não falta são bons motivos para conhecer... e para quem conhece como eu.... inúmeros para querer voltar!!!

Adele - Someone Like You (Dj Danny Remix)

Adele - Rolling In The Deep [Tradução]

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SET - SÃO PAULO...

Alexandre Baldy, Daniel Nasser, Fabio Faria, Fabio Tutundjian, João Bordon, Kako Perroy, Luca Salvia, Marcus Buaiz, Rubens Zogbi, Tedy Zarzur e Zhu Yang.
Convidam para abertura da SET SÃO PAULO.

Quando: terça-feira, 6 de dezembro de 2011 - 23 hs.
Onde: Av. Faria Lima/ N.2859/ Jardins.

KeeMo feat. Cosmo Klein - Beautiful Lie (Official Video HD)

Everybody's Free To Wear SUNSCREEN! (ORIGINAL) + English Subtitles

Mônica Martelli vai se casar!!!

Aos 43 anos, Mônica Martelli vai finalmente se casar (depois quando eu digo que não precisa ter pressa e que a hora de cada uma... um dia chega--> ninguém acredita, pois podem começar a acreditar, até porque: marido e filhos são para vida toda---> para que a preça???)!!!
Voltando ao que interessa...O felizardo é o companheiro de uma década o norte-americano Jerry Marques, pai de sua filha Julia, de dois anos. Mônica para quem não sabe... ficou conhecida por retratar com humor e bastante realidade as agruras das mulheres solteiras na peça Os Homens São de Marte.. E É Pra Lá Que Eu Vou!, ela vai casar como manda o figurino. Há dez anos com o produtor musical e teatral Jerry, a atriz pretende oficializar a união em 2012 e já encomendou o vestido de noiva para a amiga e estilista Marcela Virzi.
Nós aqui do blog estamos na torcida e muito felizes com a notícia. Somos fã da Mônica assumidíssimas... por sua historia de vida e por seu impecável trabalho como atriz.

DÉCOR--> Formas geométricas e gráficas...

Adoro decoração e andei prestando muita atenção em uma combinação clássica mas que tem sido pouco usada. Talvez pelo medo de ousar.. Sei la...
 As formas geométricas e gráficas modernizam qualquer ambiente. Em sua combinação mais clássica, o preto-e-branco, ou com toques de cor, listras e padrões que se repetem levam modernidade para qualquer ambiente. Bom, não é de hoje que podemos brincar com objetos pretos e brancos no décor, mas a novidade é que agora você encontra muitas opções nas lojas que já combinam os dois tons. Cadeiras, luminárias, mesas de centros, obras de arte: invista no jogo black and white e ganhe ares urbanos, étnicos ou simplesmente eternos.  Selecionei quatro objetos que sem duvida vão dar aquele toque em qualquer ambiente.


--->Cadeira Belle Île, com pátina branca, Secrets de Famille, R$ 1.684.
--->Mesa de centro Graves, Dpot R$ 11,6mil.
--->Luminária Apoena, de alumínio e entrelaçado de cetim, Bertolucci, R$2,420.
                                               --->Fotografia Silhuetas, de Cristiano Mascaro, Fotospot, R$ 950 (24x36cm), preço sob consulta.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Confissões de um Elle GIRL...

Acabei de ler essa matéria na Elle, era exatamente o que eu queria dividir com vocês... Tenho observado que a falta de personalidade no que se refere a moda... esta ficando cada vez mais comum. Pois bem quero dividir com vocês três questões que considero importantes e que vale a pena repensar. Tomem nota:
IMAGEM NÃO É TUDO:
Apesar de amar moda e ter uma queda por tudo que envolve estética (artes, decoração, arquitetura, joalheria etc.), cresci sabendo que não se julga um livro pela capa. A frase clichê, dita por uma professora da 3 série, nunca saiu da minha cabeça e continua mais viva do que nunca. Afinal de contas, quantas pessoas você conhece que têm o look mais moderno do mundo e as opiniões mais racionárias da Terra? Ou vice-versa. Muitas vezes, aliás, a imagem é manipulada para servir como uma espécie de escudo, escondendo justamente o que você é. E confundindo o interlocutor. Sim, é verdade que a moda é uma linguagem não verbal, cheia de signos. Mas você precisa ir além da observação superficial para entender que a matemática fashion não se resume a "dois mais dois é igual a quatro". Roupas são usadas para comunicar, não necessariamente a verdade. E não necessariamente estão ligadas á primeira imagem que nos vem á cabeça. Ás vezes, usamos um salto alto só porque gostamos. Ou porque achamos que determinada roupa cai melhor com ele. Não porque somos baixinhas e temos problemas de autoestima. O mesmo vale para o batom vermelhor, sempre associado á sedução. Quem quer ler a moda precisa avançar no vocabulário e ter sensibilidade suficiente para perceber que o visível nem sempre é óbvio.
O "NOVO" NOVO..
Outra coisa divertida de constatar? A cada estação, somos convencidas de que a cor X é a nova cor Y. Um jeito de simplificar as coisas e deixar claro para as mulheres que agora elas "precisam" de uma peça  determinada. Reza a lenda que a história começou com Diana Vreeland e sua sentença de que "o pink era o marinho da Índia". A frase teria inclusive inspirado o musical Funny Face, com Andrey Hepburn. E o que seria o novo pink hoje? O laranja, com certeza. Recentemente, fui a um lançamento com uma saia dessa cor e encontrei duas outras pessoas também de laranja, e mais uma arara inteira de roupas cenoura. No dia seguinte, outra fashionista soltou: "O amarelo é o novo laranja". Em Londres, está todo mundo usando". É, a moda tem esse probleminha. Se você bobear, fica parecendo integrante de torcida uniformizada. Se bobear ainda mais, está sempre atrasada. A solução? Não levar muito a sério a ditadura do novo. Use se gostar (e principalmente se combinar com você).
NA PRATELEIRA...
E, por falar em Diana Vreeland, uma boa notícia para as estantes do Brasil. A editora Cosac Naify lança neste mês o livro Allure, escrito por Diana e Christopher Hemphill, que por aqui, ganhou o nome de Glamour, nesses casos de tradução que ninguém explica. Publicado originalmente nos anos 1980, a reedição tem prefácio de Marc Jacobs e traz fotos de personagens como Marilyn Monroe e Maria Callas, mulheres com o tal "allure", palavra francesa usada para designar quem tem porte, elegância, presença. Coisa cada vez mais rara!!!

Por Renata Piza.

Festa na Ballroom!!!

Hoje, 02 de dezembro, os DJ´s Buga e Gui Pimentel comemoram 15 anos de carreira na Balroom.

Final de ano na Claudeteedeca...

Durante todos os dias marcados neste calendário, a Claudeteedeca vai presentear suas clientes com inúmeras atrações e uma deliciosa mesa de degustação Natalina.
Onde: Jacques Felix, 223 - Vila Nova Conceição.

Não espere...

Carol Celico - Deus De Promessas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Samba - Claudia Leitte e Ricky Martin - Oficial

Dica imperdível para presentear quem fez por merecer neste Natal...

Meninas,
Estava eu dando aquela navegada básica no site da Sephora... quando me deparei com a "Makeup Studio Blockbuster", se trata da novíssima e irresistivel maleta de maquiagem da Sephora Collection, que é da linha exclusiva da Sephora... Enfim, providenciei a minha, usei e amei. Fez tanto sucesso que encomendei mais duas maletas para presentear as minhas irmãs...
Essa maravilha contém 193 itens, como pincéis, bronzers, bases, pós, glos, corretivos, máscaras, lápis para olhos e 96 cores de sombra. O mais legal dos tons de cores das sombras é que são bem ecletícas e tem para todos os gostos, de um lado são os tons mais escuros e conservadores, do outro os tons mais abertos e coloridos. O bronzer é lindo e da para usar como iluminador.. Eu não sou muito de gloss, por este motivo é o único item que não vou fazer uso, mas para quem gosta... tem cores maravilhosas, vai de um rosinha básico, ao roxo uva e alguns tem até glitter que permite fazer um look mais montado!!! É tão pratica que em casa pode virar uma "mesinha" de maquiagem e se dobrar se transforma em uma maletinha para ser levada para qualquer lugar!
Fica a dica, de um presente de super bom gosto, lindo e compacto... acredito que não exista uma única mulher que não amaria ganhar esse mimo!!!

Glamurama, Muppets e Orientavida convidam:

Para a abertura da Pop Up Store com produtos, Muppets, Alice e Zé Carioca, além dos produtos da ONG Orientavida.

Hoje, 1 de dezembro - Das 18H ás 21H.
R: Da Consolação, 3.368 (entre a Lorena e Oscar Freire)

Pré estreia "As Olivias" by Clight!

Hoje vai rolar uma seção especial e pré estreia da peça "Mulheres com X". Vocês vão se acabar de rir com esse quarteto AS OLIVIAS: sucesso nos palcos e no canal Multishow.
Essa comédia é formada por esse belo quarteto que transformou situações do cotidiano em cenas hilárias, o grupo de amigas apresentam um humor inteligente e rápido, utilizando diálogo constante e até mesmo paródias de hits dos anos 80.

Hoje, 1 de dezembro/ 21h/ no recém inaugurado Teatro Itália.