quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pele de Deusa em qualquer fase!!!


Chegamos no final da nossa matéria: "Pele de Deusa em qualquer fase". Queremos agradecer os e-mails e o carinho de vocês :) ---> na próxima semana vamos esclarecer todas as duvidas com posts especiais...

50+   Minha referencia dessa fase só poderia ser ela: Maitê Proença que consegue ficar radiante a cada dia!

Nessa fase existem muitos recursos a seu favor. Com cuidados ao longo das décadas passadas, a mulher de 50 é a nova de 40! Mas nada de relaxar: cosméticos ultrapoderosos e tratamentos mais profundos ajudam a recuperar o volume nas maçãs dos rosto, a definição do maxilar, o tom uniforme e a firmeza da pele.
Se até pouco tempo atrás, a única saída   nessa idade era fazer uma cirurgia que dava um efeito lifting no rosto (e, muitas vezes, deixava o resultado artificial), hoje em dia existem inúmeros recursos menos invasivos que prorrogam a plástica. "A mulher de 50 anos ainda está ativa, inclusive no mercado de trabalho. Logo, a indústria cosmética está pesquisando inúmeras opções para responder a essa demanda", conta Flávia Addor, dermatologista de São Paulo. Assim, os cremes ganham tecnologia de ponta com substâncias que agem diretamente no DNA das células, seguindo a teoria de reparação das células-tronco. Além disso, os cosméticos também contêm substâncias que agem na gordura facial, repondo o volume das maçãs do rosto, e definem o contorno do maxilar, garantindo um aspecto rejuvenescido.

Laser poderoso sem sofrimento:
O atual queridinho da dermatologia tem o nome de laser de CO2 fracionado. Ele promete tratar manchas, rugas e flacidez em poucas sessões (geralmente três) e não provoca efeitos colaterais tão severos como os antigos procedimentos (o próprio laser de CO2 ablativo e o peeling de fenol, por exemplo). Por causa do feixe de luz fracionado, preserva micropontos da pele, o que faz com que a regeneração desse tecido seja mais rápida. Active FX e Dual Deep são dois equipamentos com essa tecnologia.

Jovem na medida certa:
Com tantas opções para manter a juventude, é fácil exagerar na dose e perder o equilíbrio. Muitas celebridades, lindíssimas aos 30 ou 40, erraram a mão e apareceram na mídia com a expressão congelada, a boca inflada, os olhos levantados demais... uma caricatura delas mesmas! O tratamento bem-sucedido é aquele que garante um ar jovem ao rosto, mas não denuncia exatamente o que foi feito, as pessoas vão apenas reparar que você está descansada! A intenção não é parecer que tem 18 anos, e sim estar no seu melhor aos 50.


Listei alguns produtos que dão excelentes resultados e com custo e beneficio ótimos. Tomem nota:
Neovadiol da Vichy: É o isobioline que vai trabalhar para recuperar o volume e a firmeza do rosto, pescoço e colo. Por 139,90 reais.


Phloretin CF,  associa o phloretin, um polifenol protetor do DNA da pele, á vitamina C e o ácido ferúlico, ambos antioxidantes. Por 329 reais.
Visage da Nivea com extrato de anis age na flacidez e o ácido hialurônico repões a hidratação. Por 49 reais.
Renew Platinum com proteína paxilina trabalha na recuperação dos fibroblastos, células que fabricam o colágeno, devolvendo firmeza á pele. Por 148 reais.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mãos que revelam sua beleza

Eu adorooo as variedades de cores  de esmaltes que surgem a cada lançamento e estação. As opções são inúmeras, mas nada é mais desagradável do que sentir aquele cheiro forte logo depois de esmaltar as unhas, porém, para a Revlon, isso é coisa do passado. Acaba de ser lançada a linha Scented Nail Enamel, com 16 tons que, ao secarem deixam um cheirinho bem suave e fresco de frutas. Um toque mais que especial em suas unhas. Toda linha é de longa duração e ainda possuem a proteína de seda, que evita a formação de bolhas e manchas. Sua fórmula exclusiva absorve os raios UV, protegendo a cor no dia a dia e garantindo a tonalidade natural. E para instigar ainda mais a nossa vontade, os nomes das cores são bem apetitosos: Cotton Candy, Sublime Strawberry, Peach Smoothie…Para conhecer essa super novidade aprovadissima por nós, basta procurar nas principais redes de farmácias e perfumarias. Cada frasco custa em média R$16,00.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Falsas afirmações!!!

Todo mundo sabe que o ser humano é falho. Por várias razões, que não cabem julgamentos, nem todos conseguem cumprir as promessas pessoais ou profissionais. O problema existe quando repetidos juramentos interferem no caráter e nos relacionamentos. Se alguém  é conhecido por estar sempre prometendo algo que não cumpre, será conhecido como alguém sem credito. Agora, se você concede repetidos votos de confiança a mesma pessoa, com certeza não estará ajudando, e sim incentivando ainda mais a deficiência de caráter. Por isso é importante conhecer as limitações, as suas e as dos outros. Enxergando os dois lados, não será criado nenhum tipo de animosidade. Fique com o que é bom... e ignore o que não faz bem para o coração.
Ótima para todos vocês :)

sábado, 24 de setembro de 2011

Ombre hair, tendência de verão...

Meninas...
Tenho uma novidade para vocês, a partir de hoje temos um colaborador muito especial: Christiano Vartanian. Eu sou suspeita para falar porque amo ele como pessoa e como profissional. Como vocês sabem aqui no blog só falo e indico o que eu uso e aprovo. Eu amei essa dica, inclusive minha sister esta nesse momento no Ash  (salão onde Chris atende), fazendo o "Ombre hair". Estou louca para ver o resultado e para fazer também. Na próxima semana vamos postar como ficou o cabelo dela!!!
Aguardem e tomem nota:

Começo de Primavera/Verão e agora eh hora de mudar o visual, a novidade eh o ombre hair, esta técnica esta fazendo sucesso entre as famosas internacionais.

Antenadas como: Jessica Parker, Megan Fox, Alexa Chung, Julia Roberts... Enfim neste verão as madeixas mais clara na região ao redor do rosto eh soh um truque para iluminar a expressão, fortes contrates devem ser evitados.

Uma raiz ampla e nada de pontas marcadas. Tudo eh muito natural no cabelo do momento, chamado de ombre hair, nome que deriva do Francês e significa sombreado. O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz tem um degrade sutil a partir do meio ao comprimento e traz luminosidade ao rosto, e melhor eh para todas.

Em breve estarei dando mais dicas de beleza para todas vocês, chiques, elegantes e lindas que estão sempre me acompanhando, beijo e sucesso a todas.
Ash
Endereço: R.Colômbia, 229 - fone: 3085-0051

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Num gole só!!!

Quer fazer dieta detox e não encontra tempo?
Um novo suco pronto e prático pode ser a solução...
---Se você é do tipo que sonha conseguir estabelecer uma rotina nutricional equilibrada e acredita no poder dos sucos verdes, que ajudam a manter a saúde em dia e dão um boost geral no organismo, mas não tem tempo nem estrutura para prepará-los diariamente, eis uma novidade bem sacada que pode ajudá-la na missão: o shot de 60 ml, para ser tomado num gole só, que diz promover resultados semelhantes aos do detox natural. Batizado de Smartshot Detox, vem em um prático e portátil tubinho e é composto por chá-verde, que acelera o metabolismo e combate a ação destrutiva dos radicais livres; silimarina, ativo extraído da planta cardo-mariano que protege o fígado; carqueja, erva que auxilia na desintoxicação e na digestão; e vitaminas B e C. Experimentei a bebida por duas semanas. Apesar de já ser supercontrolada com a alimentação, senti que estava precisando desintoxicar o organismo. Para potencializar o processo de limpeza, optei por tomar um shot  em jejum pela manhã e outro á tarde (o limite diário é de duas doses). Também bebi bastante água para estimular ainda mais a eliminação de toxinas. Primeira impressão: o eventual (e temido) sabor amargo é anulado pela essência de limão, incentivo para não desistir de cara da missão de conquistar o equilíbrio interior. A versão pronta está longe de atuar como as famosas dietas dos sucos desintoxicantes, já que não substitui refeições nem possui tantos elementos quanto o exemplar natural (é possível encontrar receitas listando até nove ingredientes). Ainda que só contenha três (mais as vitaminas) o Smartshot Detox tem efeito bem satisfatório e quase express mesmo. Ele atua como hepatoprotetor e estimula os processos de purificação do corpo e de regeneração dos tecidos. "Ao proteger o fígado das ações nocivas dos radicais livres, a bebida permite que o órgão funcione melhor, potencializando a eliminação dos resíduos", explica Ana Carolina Rezende, cientista alimentar que cuida do desenvolvimento de produtos da SmartLife, fabricante do Smartshot Detox.
Notei uma melhora na digestão e na disposição logo no segundo dia, mas foi ao final do teste, duas semanas depois, que pude sentir os resultados mais satisfatórios: a calça jeans ficou folgada por conta da diminuição da retenção de líquidos, e a pele, que estava com um pouco de acne, agora está limpa e cheia de viço. "A folha do chá-verde é rica em tanino, que possui propriedades antissépticas e adstringentes, agindo na redução da oleosidade", explica Carolina Nizer, nutricionista funcional do Spa Lapinha. O suco também é perfeito para o day after, quando você passou dos limites numa festa. "Indicamos o shot ajudar o corpo a se livrar da gordura e do álcool que prejudicam o bom funcionamento do organismo", diz Ana Carolina.
Claro que sozinha a bebida não faz milagres, mas pode ser uma boa opção para quem quer dar um pontapé ruma a uma vida mais saudável e não sabe por onde começar. A contraindicação no consumo do produto vai para quem tem doenças crônicas, como hipertensão e diabetes; quem toma antidepressivos e inibidores de apetite; além de gestantes e idosos. A combinação de carqueja e chá-verde pode acentuar efeitos colaterais dos medicamentos, elever os batimentos cardíacos e sobrecarregar os rins. Mesmo que os componentes sejam naturais, é preciso atenção para que o efeito não seja contrário no organismo. O Smartshot Detox custa R$ 5 reais e pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, como a rede Mundo Verde, e em academias como a Cia.Athletica e a Reebok, em São Paulo.
Por: Andreia Meneguete.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Volta ás aulas...

A Capa, agência de maquiadores que é superparceira de Vogue, lançou-se em uma ótima empreitada: a Escola Capa de Beleza. Com curadoria de Ricardo dos Anjos, o espaço oferece uma aula de automaquiagem  para leigos e cursos de aperfeiçoamento para profissionais, são cinco módulos de maquiagem e quatro de cabelo. Entre os professores estão experts como o próprio Ricardo, Saulo Fonseca, Lau Neves e Evandro Ãngelo. As aulas custam R$ 600 e duram cinco horas.
Escola Capa de Beleza: Rua dos Belgas, 62 - Bela Vista, SP. tel (11) 3060-8658

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A natureza em cores de Van Gogh...

"Autorretrato com chapéu de palha". Óleo sobre tela (1887)
Fiz uma micro biografia de um dos artistas que mais admiro e por inúmeros motivos, sempre me identifiquei com seu trabalho inspirado também  na natureza, pela sua paixão pela vida, por seus princípios, sua fé e dedicação pela religião, por ter em seu irmão um grande amigo e confidente... por sua simplicidade e bondade. E claro por ter nos deixado uma linda mensagem e lição de vida!!!   Vicent William Van Gogh nasceu em Groot-Zundert, Holanda, em 30 de março de 1853. A família Van Gogh era formada por pastores, comerciantes de obras de arte ou trefiladores de arte ou trefiladores de ouro, geralmente bem-sucedidos. Os Van Gogh padeciam de uma fragilidade psicológica, atestada pelo menos em duas gerações. O pai de Van Gogh era um bondoso pastor protestante, de situação financeira modesta e que gostava de caminhar nos campos e examinar com atenção pequenas flores e plantas. A mãe era de uma família de encadernadores e tinha uma espantosa facilidade em escrever cartas, uma prodigiosa habilidade com o lápis e o pincel, e adorava a natureza. Observador arguto, na infância Van Gogh era fascinado pelas flores raras, tinha paixão por insetos e animais e os colecionava como um naturalista, examinando os menores detalhes de sua anatomia. Essa relação com a natureza, estabelecida desde a infância, fundamentaria sua arte. A leitura também era uma de sua paixões. Desde jovem, formou seu espírito no contato com os livros e com a natureza. Apesar de ter cinco irmãos mais novos, era com Théo que ele tinha uma relação profunda. Confidentes, os dois correspondiam-se através de cartas, hábito comum que Van Gogh mantinha com aproximadamente três pessoas. Foi por meio delas que os pesquisadores conseguiram resgatar muitos aspectos do seu trabalho e da sua vida: o fervor religioso, o duro aprendizado e, finalmente, a libertação da maneira de pintar. O ano de 1886 foi de  extrema importância em sua carreira. Transferiu-se para Paris. Conheceu, nova cidade, importantes pintores como Toulouse-Lautrec, Paul Gauguin e Edgar Degas. Foi também na capital francesa que conheceu melhor as gravuras japonesas. Na época, muitos artistas tornaram-se colecionadores das gravuras japonesas. E muitos artistas tornaram-se colecionadores das gravuras de Hokusai, Hiroshigue e Utamaro. Van Gogh amava a arte japonesa, com sua simplicidade nas cores e nas composições, principalmente as xilogravuras. Daí nasceu o impressionismo da primeira e da segunda fase. Foi nessa época que surgiram sucessivamente, os gênios como: Cezanne, Van Gogh, Gauguin e Renoir e desde então, foi criado o estilo de pintura moderna." Em Paris, Van Gogh fez vários desenhos tendo as estampas japonesas como referência. Elas transformaram-se num estímulo importante, tanto moral quanto estética, para o desenvolvimento de sua arte. Nessa época, afastou-se do ambiente urbano parisiense para buscar, no sul da França, a claridade ampla e a cor luminosa, elementos que reconhecia e admirava na arte japonesa. A escolha por Arles foi perfeita. Escreveu: "Meu caro irmão, saiba que me sinto no Japão. (...) Ora, não é quase uma verdadeira religião o que nos ensinam estes japoneses tão simples, que vivem na natureza como se eles próprios fossem flores?" Para ele, a realidade da natureza era portadora de felicidade. "Não é a emoção, a sinceridade do sentimento da natureza que nos impele?", registrou em uma de suas cartas. O ritmo da sua produção ultrapassa o entendimento. Van Gogh pinta como uma locomotiva, como ele próprio disse. "Tenho atualmente a lucidez ou a cegueira de um apaixonado pelo trabalho..." "Quando a natureza é tão bela como nestes dias, sinto ás vezes uma lucidez terrível, então não me reconheço mais e o quadro me vem com num sonho. Estou trabalhando feito louco, pois as árvores estão em flor e eu gostaria de fazer um pomar da Provença, de uma alegria monstruosa". A cor e a luz em Van Gogh traduzem o que se sente e o que se vê. "A cor aqui é realmente muito bela. Quando o verde é novo, é de uma riqueza como raramente vemos no Norte, um verde apaziguador. Quando está crestado, coberto de poeira, nem por isso se torna feio, mas a paisagem adquire, então, tons dourados de todos os matizes (...)quanto ao azul, ele vai do azul-royal mais profundo na água até o azul-miosótis, ao cobalto, sobretudo ao azul transparente, ao azul-verde, ao azul-violeta". Van Gogh dizia que pretendia encontrar "o modo de experimentar algo tranquilizador e alentador para que ninguém se sentisse culpado ou infeliz". Imaginava a pintura como a música executada com a emoção de uma prece. "Tenho a terrível necessidade de uma religião. Então, saio  noite a fora pintar as estrelas. Eu confesso não saber a razão, mas olhar as estrelas sempre me faz sonhar". A proclamada loucura de Van Gogh tornavase cada vez mais diluída diante da forte personalidade desde homem singular, como mostra depoimentos  como o de Paul Signac: "quando terminava sua jornada diária, depois de passar o dia inteiro sob o sol abrasador e um calor tórrido, costumava se sentar na varanda de um café, já que não tinha um verdadeiro lar. E os absintos e brandies se sucediam rapidamente. Como seria possível resistir? Quase não comia. Era o encanto personificado. Amava a vida de forma apaixonada. Era uma pessoa ardente e boa". "Tenho muita dificuldade de pintar por causa do vento, costumava afirmar o artista, mas prendo meu cavalete com estacas no chão e trabalho assim mesmo, é bonito demais. Quando preciso pintar onde ele sopra, ás vezes sou obrigado a por a tela diretamente no chão e trabalhar de joelhos..."De joelhos, curvado á natureza, mãe de sua Arte, a genialidade de Van Gogh perdura. Seu sentimento de amor e de celebração se expande, além do vento nos campos dourados, eternizado em suas telas.

"A ponte debaixo de chuva". Óleo sobre tela (1887), cópia de obra de Ando Hiroshigue.
"Noite estrelada" - óleo sobre tela (1889).

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pele de Deusa em qualquer fase!!!

Estamos na penúltima fase de como se cuidar em cada etapa da vida, hoje vamos falar dos novos 30!!!
Mulheres de 40:
Vou dar um exemplo de uma das mais belas nessa faixa que esta no auge da beleza: Carolina Ferraz.
Para não perder a firmeza-->
Além de rugas e manchas, a flacidez no rosto pode roubar a juventude da sua pele. Boa notícia: cremes, cápsulas e tratamentos vão afastar o problema por mais alguns anos. Com o metabolismo em desaceleração, típico dessa fase pré-menopausa, a produção de colágeno e elastina entra em queda abrupta. "Além de rugas com maior profundidade, a flacidez pode pode se instalar, especialmente na região da mandíbula e do pescoço, o que envelhece a fisionomia". Além da falta de firmeza, a hidratação natural da pele nessa fase não é mais tão eficiente, ela passa a ficar ressecada e sem brilho. Aposte em cosméticos mais emolientes, se você ainda se queixa de oleosidade, deixe essa tarefa para o creme noturno, que contenham ativos firmadores, como DMAE, tensine, raffermine a argireline na fórmula. Eles agem em duas frentes, dão em efeito tensor imediato e estimulam a síntese de colágeno a médio prazo. Mantenha a alimentação equilibrada e inclua cápsulas de beleza ricas em complexo biomarinho, licopeno e colágeno hidrolisado.
Eles também merecem atenção:
Estamos falando do colo, das mãos e do pescoço. Os dois primeiros tendem a ficar muito expostos e sofrem com a ação dos raios ultravioleta. Resultado: manchas. A pele do pescoço, fina e delicada, começa a perder e elasticidade, e vale avisar que é uma região de difícil tratamento. Cuide deles com carinho! Aproveite que já vai espalhar o filtro solar, o hidratante diurno e o creme noturno no rosto e estenda o cuidado, disciplinadamente, a essas áreas críticas.
Calor antiflacidez:
Dois tipos de tecnologia são indicados para tratar a flacidez do rosto e do pescoço: a radiofrequência e os raios infravermelhos. Eles agem de forma parecida: por meio de calor, contraem as fibras de colágeno e elastina, aumentando a firmeza. No longo prazo, também estimulam a produção de colágeno, "preenchendo" rugas de dentro para fora. Procure pelos equipamentos Titan, Nir e Thermacool, sempre com a indicação e o acompanhamento médico.

Vou indicar 3 produtos com custo e beneficio exelentes. Tomem nota:
Endocare: Assim que é aplicado na pele, dá efeito tensor. Também age na flacidez e nas rugas. Por 169,93 reais.

Roc: Em duas fases, sua tecnologia é capaz de gerar uma corrente elétrica imperceptível, que alcança as camadas mais profundas da pele. Por: 204 reais.
Filextra: Com colágeno e um complexo lipídico, ajuda a repor o volume e combate a falta de firmeza a falta de firmeza da pele do rosto, pescoço e colo. Por 99 reais.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O segredo para o sucesso!!!

Toda vez que sentir predisposição para o crescimento e a prosperidade, lembre-se que será necessário alguns cuidados básicos. O primeiro é não contar seus projetos mais íntimos para qualquer pessoa. Se você proclama a todos o que deseja fazer, poderá haver fuga e desperdício de energia. O sigilo é o segredo do sucesso. Evite ao máximo o falatório a seu redor. Em segundo lugar está a vibração positiva. É superimportante acreditar que será capaz de atingir o topo de seus sonhos, mesmo que sejam a longo prazo. Boa dose de otimismo é fundamental para criar um campo seguro no qual as ações recebam força e consistência. Perseverar sempre, mesmo em meio ás adversidades do trajeto, promove fortalecimento interior. Faça isso sempre!!! Bom final de semana à todos.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sorria e conquiste...

Mais um motivo para você estampar sua felicidade no rosto: de acordo com um estudo publicado no periódico Emotion, da Associação Americana de Psicologia, essa é a receita para conseguir o que (e quem) você quiser. A pesquisa pediu a homens e mulheres que avaliassem fotografias do sexo oposto com várias expressões faciais e revelou: para eles, as garotas sorridentes foram apontadas como as mais sexy. Um ar de timidez e de mistério também foi registrado como fator de atratividade feminina. Para elas, os rapazes sorridentes foram descritos como bobos ou desesperados por sexo, elas preferiram aqueles com feição envergonhada, como se tivessem feito algo errado. (Eu particularmente discordo dessas mulheres, acho que tanto os homens quanto as mulheres, que estampam   um sorriso espontâneo e verdadeiro no rosto... fica sim muito sexy... sem contar que contagia quem estiver por perto) Coisa de mulher...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Força no cardápio!!!

Consumir alimentos que beneficiam o sistema respiratório afasta o risco de doenças. As nutricionistas Fernanda Granja, de São Paulo, e Julia Vasconcellos, do Rio de Janeiro, indicam as melhores pedidas. Tomem Nota:

Linhaça: Atua como emoliente sobre as mucosas, aliviando sintomas de problemas respiratórios. Uma colher de sopa por dia, de preferência da semente triturada, é suficiente para blindar a saúde. Eu prefiro a versão cápsulas (mais pratico)
Gengibre: O gingerol, composto que dá o sabor picante á raiz, é antioxidante e anti-inflamatório. Para consumir na forma de chá basta ferver algumas fatias por uns minutinhos.
Alho: A aliina e a alicina presentes no alimento combatem infecções por bactérias, fungos e vírus. O ideal é consumir o alho cru, mas não é fácil: tente picadinho num molho de salada á base de iogurte.
Frutas Cítricas: Goiaba, laranja, acerola, tangerina... ricas em vitamina C, elas turbinam a imunidade e previnem gripe, resfriado e infecção das vias respiratórias. Coma ao menos uma por dia.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pele de Deusa em qualquer fase!!!

A batalha começa aos 30...
Não é porque me enquadro nessa fase, mais posso garantir que é a melhor fase da mulher... Ainda mais hoje onde os 30 são os novos 20!!! É só olhar para Carolina Dieckmann que está radiante no auge dos seus 30 anos e não se cansa de repetir que não troca os seus 30 pelos 20 jamais!!!
Masss... qualquer descuido nesse período passa a ser um crime para a pele. É preciso evitar os danos agora e não tentar revertê-los mais tarde. Por isso, na sua lista de compras, mantenha produtos de limpeza (dormir com maquiagem nem pensar!) e o protetor solar de uso diário (FPS acima de 30 sempre, se quiser escolha o com cor de base, para facilitar a vida). O hidratante, além de ativos antioxidantes, pode conter ácido hialurônico, retinol e peptídeos, que melhoram o viço, renovam as células e estimulam a produção de colágeno, respectivamente. "Só prevenção não basta. Os tratamentos devem virar rotina". O melasma, mancha comum nessa idade, principalmente em mulheres que já ficaram grávidas, deve ser combatido com cremes despigmentantes á base de hidroquinona, ácido retinoico e kójico.
---Pele linda de dentro para fora:
Os nutricosméticos, cápsulas ricas em nutrientes que melhoram a qualidade da pele de forma sistêmica, já se consagraram entre os dermatologista. "Nenhuma paciente minha sai sem uma receita de pílula do consultório", comenta Adriana Vilarinho, dermatologista de São Paulo. Elas devem ser usadas como coadjuvantes dos cosméticos e do estilo de vida saudável (comer direito, fazer exercícios e não fumar). Aos 30, o foco das cápsulas de beleza é proteger o DNA da pele contra os raios solares e evitar a degradação do colágeno. Estudos comprovam a eficiência do ácido elágico, oriundo do extrato de romã, para prevenir e atenuar manchas, do betacaroteno, para garantir um bronzeado seguro, e dos lactobacilos, para aumentar a imunidade da pele.
---Tratamento 3D:
Uma prática que já foi muito criticada entre os dermatologistas virou consenso. Estamos falando do uso da toxina botulínica e do preenchimento á base de ácido hialurônico para essa faixa etária. "Hoje nós sabemos que essas duas substâncias também agem de forma preventiva. A toxina, que paralisa o músculo, evita que a ruga se aprofunde e as injeções de ácido hialurônico aumentam a produção de colágeno a médio prazo". Os dois tratamentos vão combater as rugas dinâmicas, pés de galinha e linhas na testa, e as estáticas, como o bigode chinês. Para suavizar manchas de sol e uniformizar o tom de pele, entra na jogada a luz intensa pulsada, um tipo de laser superficial. Em conjunto, os três, se usados com indicação e moderação vão deixar o visual jovem por muito tempo.

Listei 4 produtinhos que foram usados e aprovados e com custo e benefícios justos.. Tomem nota:
Enriquecido com cafeína, que estimula a microcirculação, e um aplicador em roll on com ação massageadora por 39,90 reias.
Os ativos carnosine e pconogenol agem contra os radicais livres a destruição do colágeno -   por 156,99 reais.
A fórmula com peptideos e retinol estimula a síntese de colágeno e a renovação celular - por 184,80 reais.


Além de hidrata, combate os radicais livres graças aos sete ativos antioxidantes, entre eles o chá verde - por 78,80 reais.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

De tempo ao tempo...

Há um adágio que diz: "O tempo é o senhor da razão". As vezes não damos conta de como esse provérbio é verdadeiro e pode ser aplicado em vários temas do cotidiano. Uma situação que parece o fim do mundo em pouco tempo pode ser perfeitamente controlada. Um relacionamento que passa por dificuldades intransponíveis  poderá ser visto de outro modo muito diferente depois de uma reflexão. Um estado de espírito que traz angustia e desprazer poderá sofrer uma grande alteração depois que a poeira assentar. Dar um tempo nem sempre é ruim ou uma estratégia de pessoas dissimuladas, e sim pode conter um grande ensinamento se for encarado por uma ótica de permissão para que o tempo resolva as situações da melhor maneira possível. Pensem nisso e ótimo final de semana a todos :)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Coma para emagrecer...

Fazer exercício de estômago vazio achando que vai ter menos calorias para queimar e ainda deixar de se alimentar após a malhação para não recuperar o que perdeu é um dos pensamentos mais equivocados de quem sonha em enxugar as medidas a jato. Diferentemente do que se imagina, o jejum engorda. Sem combustível, o organismo se defende reduzindo o tecido que mais gasta energia, e preservando as reservas, as famigeradas gorduras. Por isso, cerca de uma hora antes de se exercitar, é fundamental encher o tanque, de preferência com fontes de carboidratos, como frutas, sucos pães, um verdadeiro manancial de energia. Depois, o ideal é repor o gás novamente com mais carboidratos e desta vez acrescentando uma proteína, que vai ajudar na recuperação do organismo e na recomposição da musculatura. Leite desnatado ou iogurte são boas pedidas , assim como as carnes magras. Tudo para emagrecer com muita saúde!!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A verdade por trás dos ditados...

Cenoura faz bem para os olhos?
Peixe estimula o cérebro?
Estalar os dedos causa artrite?
Sentar com as pernas cruzadas dá varizes? 
Essas e outras recomendações da sabedoria popular são investigadas no livro "Por que Canja de Galinha Cura Resfriado" (Editora Best Seller, 29,90 reais) pelo jornalista norte-americano do The New York Times - Anahad O´Connor. A canja de galinha do título, por exemplo, é tudo de bom mesmo. 'Cientistas descobriram que a água quente da sopa ajuda a expulsar o muco das vias respiratórias. Além disso, ficou provado que a carne da galinha contém uma proteína chamada cisteína que também facilita a expectoração". Eu sempre fui a favor de recorrer primeiro aos métodos naturais, inclusive o famoso escalda pés que ilustra o livro é milagroso, recorro a ele em inúmeras situações... Sempre acreditei da medicina da vovó e agora que ficou comprovado que ela realmente faz sentido não tem porque não experimentar e tirar suas próprias conclusões. Fica dica...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pele de Deusa em cada fase da vida...


Toda segunda vamos falar dos cuidados básicos antienvelhecimento: limpeza, hidratação e muito filtro solar. Você vai descobrir as novidades para manter e recuperar a juventude da pele em cada fase da sua vida. Acompanhe... Vamos até os lindos 50+!!!

20 - Nessa idade mais do que prevenção a produção de colágeno e elastina está em alta, o que deixa a pele macia, firme e lisinha. Entretanto, os cuidados com o rosto hoje vão garantir o visual jovem lá na frente. Se antes a rotina de limpeza, tonificação e hidratação era o suficiente, agora os dermatologistas acreditam que os cuidados com o envelhecimento precoce devem começar a partir dos 20 anos. "Desde cedo, a exposição solar deve ser cautelosa e o uso do filtro solar obrigatório, pois, apesar de não ser visível na pele, já ocorre alteração do DNA causada pelos raios solares, levando a consequências como rugas e manchas mais tarde", alerta a dermatologista Carolina Ferolla, de São Paulo. Além do sol, o principal vilão, a má alimentação e a poluição são gatilhos para aumentar a quantidade de radicais livres no organismo. "Por isso, recomendamos os ativos antioxidantes, como a vitamina C, o coffeberry, o feverfew, entre outros", fala Adilson Costa, dermatolista de São Paulo. A região ao redor dos olhos já deve receber um cuidado específico, porque a pele dessa área é muito fina e delicada.
---Hidratação livre de óleo:
O período da alteração hormonal típico da adolescência, que causa acne e oleosidade excessiva, já passou, mas algumas mulheres ainda podem sofrer com o problema. "Justamente por isso, a hidratação deve ser leve para não obstruir os poros nem causar cravos e espinhas", diz Adilson Costa. Opte por produtos com toque seco e textura em gel, toque seco e textura em gel, gel-creme, loção fluída ou soro. Também vale a pena procurar por cosméticos á base de ácido salicílico, ativo que faz uma esfoliação suave, controlando a oleosidade.
---Aposte no peeling:
Quem abusou do sol já pode ter a pele marcada por machas ou linhas finas até mesmo na fase dos 20 (principalmente as branquinhas). "Nesse caso, a necessidade de cada mulher é mais importante do que idade", fala Sérgio Talarico Filho, dermatologista de São Paulo. Se for o seu perfil, vale recorrer a um peeling de cristal ou á base de ácidos em concentrações mais baixas. "Costumo indicar os alfa-hidroxiácidos, como o ácido glicólico, salicílico e o lactobiônico, substâncias que fazem uma renovação celular sem descamar nem agredir a pele", sugere Ana Paula Meske, dermatologista de São Paulo. De quebra, esses ativos combatem cravos e espinhas e reduzem o excesso de óleo no rosto.

Listei três produtos com custo e beneficio exelentes. Tomem nota:

Ultra-Light Hidrantante Facial Noturno, Neutrogema, 42,90 reais.
Intense Recovery Sérum, Revaléskin, 135 reais.Roll on para olhos Angélica, L´Occitane, 99 reais.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Priorize-se...

É bom que uma coisa fique bem clara em sua mente: você também possui as próprias prioridades ou aquilo que considera bom para a vida e o cotidiano. Pode parecer óbvio essa afirmação, porém muito gente por ai ainda acha que, deixando de lado seus projetos e desejos em prol dos outros, uma graça mágica ou mística trará aquilo que necessita. Na verdade as coisas não funcionam dessa maneira e várias correntes filosóficas e existências provam isso de uma forma muito simples. Primeiro, você deve sentir-se como uma pessoa feliz e totalmente satisfeita. Aí, sim, com os caminhos abertos, será justo e honesto compartilhar e até quem sabe ajudar na solução de problemas alheios. Priorize-se. Regra número um para uma vida alegre e saudável.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

BUEMBA... Batata engorda, iogurte emagrece!!!

Quem come certo e inclui iogurte no cardápio tem chance de emagrecer 372 gramas em quatro anos sem sacrifício. Mas se passa a consumir batata (assada, cozida ou frita) com frequência, corre o risco de engordar 673 gramas. Para chegar a essa equação, pesquisadores da Universidade Harvad, nos Estados Unidos, analisaram o estilo de vida de 120 mil americanos aos 30, 40 e 50 anos. "O estudo confirma que, além de controlar calorias, é preciso moderar nos alimentos que pesam na balança, como a batata. Por ter carboidrato de fácil digestão, ela pode resultar em gordurinhas extras", diz Laís Cruz, nutricionista da Nutriessencial Consultoria em Nutrição, em São Paulo. Bebidas com açúcar e carne vermelha também estão na lista dos vilões. Já nozes, frutas e verduras fazem parte da turma do iogurte - ou seja, facilitam a perda de peso.